04/11/2026 05:02:59
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9380/

Atletas de Lucas do Rio Verde conquistam pódios em Campeonato Estadual de BMX

Primeira etapa do estadual foi realizada na Pista Municipal Eromar Castro Gomes
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/10/2021 16:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

A primeira fase do Campeonato Estadual de Bicicross, realizada neste sábado (23), movimentou a Pista Municipal Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde. A etapa marca o retorno das disputas da modalidade, interrompida por conta da pandemia da Covid-19. Os representantes do município, que contam com incentivo da prefeitura, mostraram que todo o apoio deu resultado.

Representando a escolinha Viva Lucas, programa de incentivo ao esporte desenvolvido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a equipe Lucas Riders conquistou pódio em praticamente todas as 14 categorias, sendo primeiro colocado em 12 delas.

O resultado reflete a atenção dada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, que criou a escolinha de BMX Viva Lucas, disponibilizando assim um professor exclusivo para a modalidade. Esse trabalho é inédito no estado e foi destacado pelo prefeito em exercício, Marcio Pandolfi.

“Estamos investindo forte nas escolinhas. A gente acredita muito no esporte, sabemos da importância para formação, para educação dessas crianças, jovens e adolescentes. Lucas do Rio Verde é referência com esse programa, o Viva Lucas, em todas as áreas do esporte”, destacou Pandolfi.

Para o presidente da Liga Mato-Grossense de Bicicross, Ajean Trevisan, Lucas do Rio Verde conta com uma das melhores estruturas do estado para a modalidade e, por isso, recebeu a primeira etapa do campeonato. “Nós precisamos agradecer à Prefeitura de Lucas do Rio Verde, que abriu os braços para o BMX, e fez um espetáculo à parte com tamanha organização”, sublinhou o presidente.

“Ao longo do anos, mas especialmente essa semana, trabalhamos muito para dar condição aos nossos atletas de participarem e terem uma estrutura bacana para as disputas. Nós fizemos melhorias na parte de iluminação, por ser uma corrida noturna, e a pista recebeu lama asfáltica, assim como a pintura das faixas. Estamos investindo muito forte nas escolinhas e a nossa intenção é ampliar ainda mais as modalidades de esportes atendidas pelo município”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes. 

Além de Lucas do Rio Verde, participaram equipes das cidades de Claudia, Nova Mutum, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso e Tapurah.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)