21/06/2026 02:28:59
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9436/

Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude reúne sociedade 

Saúde mental, redes sociais e outros temas foram abordados durante evento, além de nova composição do conselho
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
07/11/2021 09:30

(Foto: Secretaria de Educação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde realizou no dia 05 de novembro a III Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude do Município com o objetivo de debater a garantia do processo democrático, respeito à autonomia juvenil, pluralidade e representatividade dos segmentos sociais relacionados à juventude.

Os temos abordados foram: discussão serão: Diversidade e Gênero; A influência das redes sociais na participação social; Saúde Mental; Educação: Projeto de vida e trabalho e Sustentabilidade e Meio Ambiente. 

“As discussões que foram tratadas dentro da conferência vão ser levadas em conta para produção do plano de trabalho do Conselho visando construir essas políticas para os próximos anos”, explica o atual presidente do Conselho da Juventude de Lucas do Rio Verde, Augusto Cesar Francelino da Silva.

O presidente ressalta que a conferência foi pensada para refletir os trabalhos e ações enfrentados no período da pandemia. “Pensamos então no tema da apatia juvenil versus o protagonismo juvenil. Como podemos nos organizar para sermos os protagonistas do nosso próprio futuro”, conclui.

O evento também contou com a eleição da nova composição do Conselho para a gestão 2021/2023, composta por 26 membros.

“A III Conferência Municipal da Juventude foi uma oportunidade onde os jovens com as suas representatividades puderam debater assuntos pertinentes as algumas inquietações e também algumas projeções do que eles gostariam e esperam da comunidade luverdense. Eles puderam ser protagonistas indicações de metas e estratégias para serem feitas em relação à juventude”, avalia a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho