03/10/2022 10:46:12
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9690/

Premiação do concurso de decoração natalina encerra programação cultural do Natal da Esperança

Doações na Árvore da Esperança ainda podem ser feitas para tornar o Natal de uma família mais feliz
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
20/12/2021 13:40

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Natal da Esperança de Lucas do Rio Verde encerrou sua programação cultural, neste domingo (20), com diversas atrações para a família. Além da premiação aos vencedores do concurso de decoração natalina, o evento contou também com apresentações de dança, concerto da Orquestra Sinfônica Jovem e show musical com canções natalinas. Toda a programação e ornamentações da cidade foram organizados pela Secretaria de Cultura.   

Para a cerimônia de encerramento, autoridades estiveram presentes, como secretários municipais, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro. Algumas atrações continuam na praça até a próxima quinta-feira (23), como a Casa do Papai Noel e as barraquinhas da praça de alimentação, além do Parque de Diversão, que segue até 9 de janeiro. 

Uma das vencedoras do concurso, que premiou a casa mais decorada de cada bairro cidade, foi a jornalista e artesã Ley Magalhães, que venceu como a casa mais decorada no bairro Veneza. Com a vitória, a moradora receberá um desconto de 50% no IPTU de 2022. 

Os quesitos avaliados, nas categorias residencial e empresarial, foram: originalidade, criatividade, tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna, utilização de material reciclável, e palavras de afeto/motivação na decoração.

“Eu e meu marido somos apaixonados por Natal e nos envolvemos em tudo que está relacionado ao tema. Para nós, decorar a casa é externizar ao público que você está vivendo o clima natalino. A questão não é enfeitar demais, é demostrar o espírito natalino. É meio IPTU, mas é um grande presente, além de um grande prazer”, comentou a jornalista sobre a vitória. 

A primeira-dama, Janice, conta que teve a oportunidade de comparecer várias noites e prestigiou de perto a qualidade das apresentações culturais. “Vimos o encantamento e alegria das pessoas que participaram, das famílias que estiveram presentes e puderam levar a seus filhos uma noite diferente, que ficará na memória”, disse a secretária de Assistência Social.  

Ela ressalta que, até a terça-feira (21), das 7h às 12h, os munícipes podem contribuir para tornar o Natal de uma das famílias assistidas pela pasta muito mais feliz. “Nossa árvore deu bastante resultado, temos poucos cartões ainda disponíveis na prefeitura. Aproveito a oportunidade para convidar nossa sociedade para passar lá, pegar o seu cartão, e fazer com que mais uma família se alegre. Esse é o sentido do Natal, ser solidário e levar esperança para as pessoas”, completou Janice. 

“A nossa maior alegria é a participação das famílias, dos pais, filhos, das crianças e todo o público que alegrou esse projeto tão especial. Vamos procurar fazer ainda melhor no próximo ano, e que isso seja algo que alegre a vida das pessoas”, disse o prefeito Miguel. 

A secretária de Cultura, Luciana Bauer, explica que o trabalho para montagem do Natal da Esperança foi um desafio para equipe da Cultura, que não mediu esforços para tornar a magia do Natal realidade, não só na Praça dos Migrantes, mas por toda a cidade, com montagens decorativas, inclusive, nas comunidades do interior. 

“O balanço é muito positivo, desde o dia 4 preparamos toda essa ambiência com o objetivo de ofertar à população o acesso à cultura, diversão, lazer, um ambiente para a família. Agradecemos a todos que se envolveram nesse projeto. Esse Natal não é da prefeitura, é da comunidade, que soube aproveitar e está aproveitando muito tudo. Que o luverdense possa levar essa mensagem do Natal, que buscamos transmitir, para dentro dos seus lares”, finalizou a secretariá Luciana.  

CULTURA E TURISMO

Mais em Lucas do Rio Verde


03/10/2022 10:22

Campanha contra poliomielite alcança 88% das crianças em Lucas do Rio Verde; vacinação continua

A ação deveria ter sido encerrada no dia 9 de setembro, mas foi prorrogada até o dia 30 de setembro, resultado de um cenário de baixa procura pelo imunizante


03/10/2022 10:13

Muxirum alfabetiza mais 30 alunos da fase adulta em Lucas do Rio Verde

Objetivo do programa é aumentar o índice educacional entre jovens e adultos


03/10/2022 09:20

Desconto de 25% no IPTU 2022 termina nesta quinta-feira (06)

Este é o último prazo para garantir desconto no pagamento à vista


01/10/2022 10:00

Curso de derivados de leite aprimora conhecimento com variedades de receitas

Uso de pasteurizados foi destaque no preparo dos alimentos


01/10/2022 07:00

Prefeitura programa atividades para orientar sobre Outubro Rosa

A campanha tem o objetivo de estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero


30/09/2022 17:00

Prefeitura promove ações para terceira idade em comemoração ao Dia do Idoso

Mais de 170 idosos participaram do evento nesta sexta-feira


30/09/2022 13:18

Lucas do Rio Verde recebe visita da equipe de Cultura de Tangará da Serra

O objetivo do intercâmbio cultural foi conhecer um pouco das ações e projetos que são realizados no município luverdense


30/09/2022 12:58

Período chuvoso exige maiores cuidados com a dengue

Denúncias sobre possíveis focos de dengue podem ser feitas pelo número (65) 3548-2508


30/09/2022 12:42

Gestão Municipal apresenta projeto para doação de terreno para ampliação da Escola Manoel de Barros

Unidade escolar atende 1.178 alunos desde o Ensino Fundamental ao EJA


30/09/2022 12:00

Confira as orientações para votar de forma tranquila e segura nas eleições de domingo (02)

Em Mato Grosso, horário de votação será das 7h às 16h; consulte o seu local no site ou app e-Título


30/09/2022 09:10

Setembro Amarelo: Secretaria de Saúde realiza ações de prevenção ao suicídio

Mais de 1.000 pacientes foram atendidos neste mês