09/04/2026 04:07:47
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9890/

Lucas do Rio Verde recebe gestores de Sapezal, Itanhangá e Ipiranga do Norte

Projeto de coleta seletiva agradou vereadora de Sapezal
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/02/2022 07:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de conhecer os projetos em desenvolvimento na cidade, vereadores de Sapezal visitaram a Prefeitura de Lucas do Rio Verde nesta terça-feira (22). Os vereadores foram recepcionados pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro. 

“O objetivo desta visita é fazer intercâmbio, trocar experiências e conhecer esses exemplos daqui que estão dando certo como, por exemplo, a coleta seletiva que é um projeto fantástico”, destacou a  presidente da Câmara de Sapezal, Zildinei Panta Pereira.

Também participaram da visita os vereadores Marcio Luiz Oenning de Jesus e Ailton Monteiro Dias

Outra visita nesta semana foi para tratar sobre Educação
Com o objetivo de planejar as ações da Regional Centro Norte da Undime - União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso, secretárias de Educação dos municípios de Itanhangá e Ipiranga do Norte estiveram em Lucas do Rio Verde para tratar do encontro regional que ocorrerá em abril.

“Este ano, o objetivo principal da rede está sendo esta retomada pós-pandemia. Para isso, foi feita uma avaliação com todas as crianças e o diagnóstico mostra o que os municípios precisam fazer para planejar e desenvolver ações para que os resultados possam ser alcançados, assim como era antes da pandemia”, destacou a secretária de educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel.

“Nesta primeira reunião, realizada aqui em Lucas, tratamos sobre as atividades, assim como oficinas que serão oferecidas aos professores, coordenadores e gestores dos Municípios dos 15 municípios”, completou a secretária de Educação de Itanhangá, Suzana Abes. 

O encontro também contou com a participação de Lucia Cantoni Escobar, secretária de Educação de Ipiranga do Norte.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal


01/04/2026 17:18

Secretaria de Saúde lança Campanha de Vacinação Contra a Gripe 2026

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs a partir desta quinta-feira (02), para os grupos prioritários


01/04/2026 17:12

Prefeitura de Lucas do Rio Verde realiza sorteio de Páscoa da Nota Luverdense com R$ 60 mil em prêmios

Com mais de 7 mil cupons válidos, campanha reforça a importância da emissão de nota fiscal e premia consumidores do município