09/05/2026 10:34:09
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9962/

Vôlei de areia e caminhada passam a integrar o Programa Viva Lucas

As atividades serão realizadas no bairro Menino Deus e no Parque dos Buritis
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
16/03/2022 13:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Ilustração)


Ajustar tamanho da fonte:

A partir desta semana o programa Viva Lucas passa a contar com aulas de vôlei de areia e também caminhada. As atividades são desenvolvidas pela Secretaria de Esporte e Lazer, de maneira gratuita aos luverdenses.

Essa é a primeira vez que Lucas do Rio Verde terá a modalidade do vôlei de areia atendida por meio de um programa municipal. A iniciativa é voltada às categorias: base iniciação, adulto iniciação e adulto seleção.

Os encontros serão realizados na quadra de areia do bairro Menino Deus, ao lado do Ginásio Pimpão, segundas, quartas e sextas, sendo os seguintes horários: base iniciação de 17h às 19h; adulto iniciação de 19h15 às 20h30; e adulto seleção 20h30 às 22h.

Outra atividade que passa a integrar o programa Viva Lucas é a caminhada. A ação, antes realizada com os pacientes dos PSFs nos bairros de origem, a partir de agora passa a atender o público geral, independente de prescrição médica, sendo concentrada no Parque dos Buritis, no bairro Centro. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, em dois horários, das 7h às 8h30 e das 15h30 às 17h. O ponto de encontro é na Casa de Pedra.

“O nosso objetivo é centralizar a caminhada no Parque dos Buritis, por ser um ambiente gostoso, fresco, que no momento é pouco utilizado”, disse a coordenadora das atividades do Viva Lucas, Sara Aline.

Para participar, os interessados devem comparecer pouco antes do início das aulas e conversar com o instrutor responsável pela atividade.

Para informações sobre os horários e locais das escolinhas e atividades do Programa Viva Lucas, basta acessar o site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/esporte-e-lazer, ou entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo número: (65) 3549-7114.
 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde