26/04/2024 17:45:00

Abertura da Copa Martinello / Sicredi de Futsal celebra as 20 edições do campeonato

O torneio terá a participação de 108 equipes, envolvendo mais de 1.300 atletas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
26/09/2022 11:04

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

A abertura da Copa Martinello / Sicredi de Futsal consolidou as 20 edições de uma das principais competições de Lucas do Rio Verde. A cerimônia aconteceu no Ginásio Rio Verde, na noite do último sábado (24), e contou com a presença das equipes e personalidades que fazem parte dessa história. O evento esportivo é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, Programa Viva Lucas e patrocinadores.

Ao todo, nesta edição, o torneio terá a participação de 108 equipes, envolvendo mais de 1.300 atletas, desde as categorias de base (Dente de Leite, Mamadeira, Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infanto-juvenil) até as categorias adulto (Força Livre, Master e Sênior).

Serão 180 partidas, considerando todas as categorias, que serão realizadas nos ginásios Rio Verde e Pimpão, no bairro Menino Deus.

“Esse é um campeonato que tem muita história em Lucas do Rio Verde. Nós temos a satisfação de ver aqui várias pessoas que jogaram na categoria de base, lá no começo, e hoje estão jogando o Master’, destaca o Secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

Para os atletas, a expectativa é que o torneio seja acirrado do início ao fim. “A gente chega muito animado, disposto e com fome de bola. Nós vamos dificultar ao máximo para o adversário não fazer gol”, afirma o jovem João Henrique, jogador da equipe de base do Viva Lucas.

Em ascensão no município, o futebol feminino também esteve representado por equipes que levam a prática esportiva a sério. “O esporte em Lucas está crescendo muito. Tem muita gente em nossa cidade que ama o esporte. Prova disso é que nossas praças e quadras estão sempre cheias. Isso é muito bom”, comenta a atleta Eusislane de Souza, da equipe Sporcast.

Durante a cerimônia de abertura, os representantes dos patrocinadores destacaram a importância de investir no esporte luverdense. “Nós, enquanto empresa, sempre acreditamos no esporte e no município de Lucas do Rio Verde. O esporte faz bem para as crianças e para sociedade de forma geral. É uma alegria muito grande ser parceiro desse campeonato”, destaca César Capellari, gerente de marketing da Martinello.

“Estamos cumprindo com a nossa missão que é estar presente na comunidade, junto com os associados, e nada melhor que incentivar o esporte que traz saúde, responsabilidade e também que traz futuro para os nossos jovens”, afirma o gerente de agência Sicredi, César Vaccari.

A cerimônia de abertura celebrou as 20 edições do campeonato e contou com a entrada das delegações, fogo olímpico, além de homenagear os idealizadores e ex-presidentes da Liga Esportiva, que foi responsável pelo campeonato durante muitos anos.

Foram homenageados: Moacir Alves Ferreira, Félix Espindola Dutra, Claudecir Fontana (Chocolate), Osvaldo Martinello, César Capellari, Lídio Ascoli, Eledir Techio e Jackson Lopes.

Ainda como parte da solenidade, os professores Elison Nunes, de violino, e Remi Giusti, de baixo, ambos da Secretaria de Cultura, entoaram o Hino Nacional. No final do evento, a apresentação foi da gaiteira Manuella Hothovolpho Alves.

ESPORTE E LAZER

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line