28/03/2024 13:15:30

Aniversário de Lucas do Rio Verde é celebrado com entrega de obras da educação

Miguel Vaz entrega ampliações e melhorias em três escolas municipais
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
05/08/2022 12:42

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

O prefeito Miguel Vaz realizou nesta sexta-feira (05), aniversário de 34 anos de Lucas do Rio Verde, a entrega de obras por meio da Secretaria de Educação, dentre elas as ampliações e melhorias em três escolas, sendo a Escola Municipal de Caminho para o Futuro, Escola Municipal Cecília Meireles e o Centro de Educação Infantil (CEI) Aquarela.

Novo Vestiário, banheiros da piscina e arquibancadas e pintura na quadra compõem a reforma da Escola Caminho para o Futuro, no bairro Jardim das Palmeiras. A revitalização contou com a parceria do Conselho Deliberativo da Comunidade Escolar (CDCE). As novas instalações serão utilizadas para atividades entre os alunos e cooperará para muito mais conforto e qualidade de vida.

Já na Escola Cecília Meireles, no Tessele Junior, a inauguração ficou por conta da nova guarita, que possibilitará um ambiente mais seguro e adequado aos guardas patrimoniais. O espaço conta com uma cabine para recepção e controle de entrada dos alunos, além de um banheiro para atender os guardas. Também será construída uma cobertura e rampa para proteger os alunos garantindo maior conforto nos períodos de chuva.

No CEI Aquarela, no bairro Parque das Américas, a reforma foi no coração da escola que é a cozinha que possibilita atendimento aos alunos da pré-escola. A nova estrutura possui uma área de projeto padronizado com características de cozinha industrial onde foram previstas bancadas de higienização de alimentos de maneira individualizada, garantindo maior segurança alimentar nos alimentos preparados.

O projeto contempla uma área de 214,18 m², subdividida em cinco ambientes, sendo 01 Ambiente para Produção, 01 Ambiente para Distribuição, 01 Ambiente para Armazenamento, 01 Ambiente para Lavanderia, 01 Ambiente para Higienização com Banheiro.

Para o prefeito Miguel Vaz, a entrega das obras é realizaçao de sonhos. “Parte importante da Educação é a estrutura física das escolas. Hoje estamos entregando essas três que são parte dos nossos objetivos enquanto gestão, acreditamos na educação de qualidade em ambientes de qualidade, para isso precisamos fortalecer a escola, proporcionando um ambiente agradável e cada vez melhor”, pontua.

De acordo com a secretária de Educação, Elaine Lovatel, todas essas obras foram realizadas com alto nível de qualidade, com ambiente modernos e acolhedores. “Pensamos em tudo para proporcionar conforto e segurança para os alunos e profissionais”, explica.

Para Renilva Pereira Paulatti, representante da equipe gestora do CEI Aquarela, o momento é de comemoração. o momento é de comemoração. “Nós esperamos muito para que tivéssemos a realização desse sonho e agora conseguiremos entregar um serviço de qualidade para as crianças e um ambiente como mais conforto para nossas profissionais”, discorre.

Durante as inaugurações, participaram da solenidade o prefeito Miguel Vaz, vereadores, secretários do município, bem como gestores das unidades escolares e moradores dos bairros.

EDUCAÇÃO GABINETE

28/03/2024 10:45

Prefeitura de Lucas do Rio Verde não terá atendimento ao público nesta sexta-feira (29)

Medida foi estabelecida pelo Decreto nº 6.655/2024; serviços essenciais permanecem inalterados