18/04/2026 06:16:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13849/

Arraiá da Integração movimentou rotatória da Prefeitura na sexta (06)

Comidas típicas e muita dança marcaram a primeira noite de festa junina
Por Ascom Prefeitura/Patricia Kluge Marchi
07/06/2025 13:38

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Escolas da rede municipal, IFMT, Apae e Escola Militar participaram da primeira noite do Arraiá da integração, nesta sexta-feira (06). 

A primeira noite de festa contou com a presença de autoridades, como o prefeito Miguel Vaz, a primeira dama, Janice Ribeiro, secretários municipais, vereadores e os patrocinadores do evento. 

O prefeito destacou a integração das escolas e a participação das famílias luverdenses, abrilhantando o Arraiá da Integração.

“Temos a participação ativa das escolas, não só das municipais, mas também da rede pública estadual, do Instituto Federal, nessa edição. Então, representa a integração das escolas para o bem da educação. Sem dúvida, uma festa para as famílias e para as crianças, para os alunos, para os professores. Uma festa bonita e alegre”, ressaltou Miguel Vaz. 

A Secretária de a educação, Elaine Lovatel destacou que o objetivo da festa é manter as tradições e a integração das escolas . 

“As escolas prepararam com os seus colaboradores essa linda festa do Arraiá da Integração 2025. E este ano, para brilhantar ainda mais, nós temos uma etapa do Festrilha, que vem trazer para o município um festival de quadrilha junina, marcando ainda mais a presença da tradição nordestina no município. Então é educação e cultura presente numa festa que integra os povos e que integra as famílias com as escolas”, observou Elaine.

O evento reúne o que há de melhor nas festas juninas, como pratos típicas de São João, quentão e doces, e as apresentações culturais, como as quadrilhas, apresentadas pelas escolas. 

“Toda vez que tínhamos ensaio eu sentia que a gente tinha um grande potencial para a dança. Eu sempre gostei muito de festa junina desde pequena”, disse Júlia Moro, aluna do 9º ano, da Escola Municipal Eça de Queiroz. 

Os professores também estavam empolgados com as apresentações. “Foram de três a quatro semanas de ensaios, eu e o professor Douglas unimos esforços para preparar os alunos. As expectativas são as melhores, escolhemos três músicas com coreografia específica”, contou a professora Ligiane Ferreira Cunha.

Também se apresentaram no palco, nesta sexta-feira, a dupla Dani e Davi. O Arraiá da Integração conta com a colaboração da GCM, Polícia Militar e Cavalaria e demais forças de segurança.

A segunda noite da festa, neste sábado (08), terá início às 19h, com o Festival de Quadrilhas Juninas - Festrilha, comidas típicas e muita animação.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento