11/04/2026 19:49:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8113/

Campanha Manta que Aquece é reeditada em Lucas do Rio Verde

Devido à pandemia, que fez crescer o número de famílias em dificuldade, organizadores têm a expectativa de aumentar o volume de doações
Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros
29/05/2020 15:31

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A campanha do agasalho Manta que Aquece reeditada nesta sexta-feira, 29, no Paço Municipal de Lucas do Rio Verde, visa repetir o sucesso do ano passado e tem como meta a arrecadação de unidades suficientes para ajudar pelo menos duas mil famílias carentes. O lançamento ocorre justamente numa das semanas que registrou as temperaturas mais frias do ano no estado de Mato Grosso.

Como em anos anteriores, além da Prefeitura, a campanha de doação conta com a parceria da Câmara de Vereadores e diversas instituições e empresas locais. Além disso, haverá vários pontos de arrecadação espalhados pela cidade. “É muito importante que as pessoas novamente atendam nosso apelo e doem todo tipo de agasalho que pode manter aquecidas as famílias mais necessitadas e, com isso, todos aquecem a própria alma e o coração”, frisa a primeira-dama, Rafaela Frizzo.

Segundo ela, os luverdenses não estão acostumados com o frio e qualquer queda mais acentuada da temperatura traz muito desconforto para a grande maioria das pessoas. “Mais que em outros anos, a campanha Manta que Aquece também pode ajudar a evitar que muitos fiquem expostos ao frio e caiam doentes ou fiquem mais debilitados exatamente quando vemos crescer o número de casos de contaminação pelo vírus do Covid-19”, adverte.  

A secretária municipal de Assistência Social, Lucileide Gurka, acredita que com a pandemia as pessoas serão mais solidárias e o total de doações deverá ser bem maior que no ano passado, quando os organizadores da campanha decidiram priorizar a arrecadação de mantas e cobertores. “A manta, por não ser tão quente como outras cobertas, pode ser usada o ano inteiro, e também tem um custo bem mais acessível.  Temos algumas lojas, como a Oba Oba, que são parceiras e fazem preços especiais para a compra de mantas que serão doadas para a campanha”, explica.

Representando o Legislativo local, o vereador Fernando Pael destacou que o órgão resolveu contribuir em 2020 com o mesmo valor de R$ 25 mil doado para a campanha no ano anterior. “Mais uma vez a Prefeitura deu o pontapé inicial nesse importante trabalho social que se repete todos os anos e o sentimento de poder auxiliar as pessoas que mais necessitam deixa a gente feliz porque as dificuldades que já eram muitas foram agravadas com essa pandemia. Então, fica aqui o nosso apelo aos empresários e a todos que têm roupas e agasalhos de sobra para que abram seu coração e, mais do que nunca, sejam solidários.”

Os pontos para doações são:

- Prefeitura

- Câmara de Vereadores

- OAB Solidária -LRV

- Supermercado Compre Bem

- Supermercado Pasqualotto

- Supermercado Del Moro

- Supermercado Romancini

- Supermercado Jardim Primavera

- Floricultura Amor e Flor

- Flor do Cerrado

- Oba Oba Center

- Cearpa (revendas de produtos agropecuários)

- Cras

- Creas

- CMDCA

- Conselho Tutelar

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais