03/03/2026 15:36:49
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10997/

Cantatas de Natal emocionam famílias nas escolas de Lucas do Rio Verde

Apresentações foram realizadas nas escolas municipais Menino Deus e Cecilia Meireles
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
09/12/2022 08:13

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

“É muito bom sentir essa energia das crianças cantando, com alegria”. “Está bonito demais, quero ver o meu filho se apresentar”. “Ouvir nossas crianças cantarem é emocionante. Mostra o potencial delas”. Estes foram alguns dos comentários dos familiares que prestigiaram as cantatas de Natal, realizadas nesta semana nas escolas municipais Menino Deus e Cecilia Meireles. 

As quadras das escolas estiveram lotadas durante as apresentações. Na escola Menino Deus, há 978 alunos. Já na Cecilia Meireles, 1.066. Canções como “Boas Festas”, “Natal das Crianças” e “Vinde Celebremos” tomaram conta do ambiente em clima natalino. As apresentações contaram com corais, recitais de violão e peças teatrais.

Para a secretária de Educação, Elaine Lovatel, é gratificante ver as apresentações. “Natal é energia renovada. O fim de ano é o momento que as escolas aproveitam para mostrar à comunidade o que fizeram durante o ano. Por isso a cantata de Natal é sempre emocionante, uma maneira das famílias prestigiarem seus filhos. As apresentações simbolizam o agradecimento de um ano que passou e renovação de energia para o novo ano que se aproxima”, avalia.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/03/2026 09:30

10ª Turma de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade inicia curso

A especialização tem dois anos de duração, com aulas teóricas e práticas, oficinas e estágios em diversos campos de atuação


03/03/2026 07:31

Lucas do Rio Verde contribui para a construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU)

Evento aconteceu ente os dias 24 e 27 de fevereiro de 2026, em Brasília (DF)


03/03/2026 07:00

Votação do Circuito Gastronômico inicia nesta terça-feira (03)

População poderá votar de 3 a 31 de março no site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde