12/12/2024 16:34:08
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13415/
(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, finalizou, nesta terça-feira (10), a campanha dos 21 Dias de Ativismo. Realizada mundialmente com foco no fim da violência contra a mulher, a ação começou no dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, e terminou no Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A programação contou com diversas ações gratuitas e abertas ao público ao longo do mês, como apitaço, intervenções artísticas, oficinas, rodas de conversas e palestras, que foram realizadas na Casa Cidadã, CREAS, CRAM, CRAS I e II e em Groslândia. As atividades foram encerradas no Paço Municipal, com a capacitação “Ética e Liderança na Gestão Pública”. Voltada para os gestores e supervisores municipais, o momento foi organizado pela equipe do Espaço Vidas e pela Secretaria de Governo.
“A campanha foi finalizada com muito êxito. Ficamos felizes porque várias ações aconteceram na estância do município e isso fortalece ainda mais a eficácia da rede de enfrentamento, o qual o seu papel é importantíssimo e fundamental para que políticas públicas possam ser fortalecidas com um conjunto de esforços por um bem comum. Só temos a agradecer a todos os parceiros que tiveram com a gente nesse período de 21 dias”, agradeceu a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti.
A capacitação contou com as palestras nas seguintes temáticas: A representação da mulher no papel de liderança, Assédio moral no contexto laboral e como a abordagem adotada pelo líder/gestor pode ser uma importante ferramenta de enfrentamento; Legislação sobre assédio moral no espaço de trabalho; Liderança com foco na defesa dos Direitos Humanos e Gestão da diversidade cultural no ambiente organizacional e Liderança positiva, que foram ministradas pelos profissionais Danusa Oneda, Guilherme Rigon, Hugo Grokskreutz, Williton Martinelli e Vamir Filho.
As ações no município luverdense contam com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher de Lucas do Rio Verde e forças de segurança.