10/04/2026 12:44:53
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8927/

Com apoio da Prefeitura e Governo do Estado, Grupo Santos participa de competição nacional de Futsal

Equipe de Lucas do Rio Verde é a única do estado na competição
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
02/08/2021 10:45

Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)


Ajustar tamanho da fonte:

Realizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), acontece de 1 a 9 de agosto, em Fortaleza (CE), a 48ª edição da Taça Brasil de Futsal. O Grupo Santos, de Lucas do Rio Verde, é a única equipe de Mato Grosso na competição e conta com apoio da Prefeitura e Governo do Estado como forma de incentivo ao esporte.

Para viabilizar a locomoção da equipe, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer disponibilizou um ônibus de Lucas do Rio Verde a capital. De Cuiabá até Fortaleza, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, custeou as passagens aéreas dos atletas luverdenses.

“Incentivar o esporte é um trabalho que a gente realiza desde o início da gestão. Seja com reformas em praças, espaços esportivos, assim como fomentar equipes como o Grupo Santos”, destacou o secretário de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, Jackson Lopes.

A competição
Nessa primeira etapa, o Grupo Santos tem três partidas previstas. A estreia foi no domingo (01) contra o Una City / Água Preta (PE). O jogo terminou empatado com 4 gols para cada lado.

Nesta terça-feira (03), a equipe luverdense enfrenta o Pires Ferreira Futsal (CE), às 11h (horário de Brasília). A última partida nesta primeira etapa será na quinta-feira (05), contra o Asesait / Itaporanga (SE), às 9h (horário de Brasília).

A competição conta com oito equipes distribuídas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais, na sexta-feira, dia 08.
As duas equipes vencedoras disputam a final no sábado, dia 09.

O campeonato conta com transmissão ao vivo das partidas, por meio do Facebook da CBFS.

Confira a transmissão do jogo entre Grupo Santos e Una City / Água Preta: https://fb.watch/77LSONtOob/

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais