11/04/2026 08:11:49
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8430/

Com o fim das chuvas, recuperação asfáltica é retomada em ruas e avenidas de Lucas do Rio Verde

Quatro equipes estão distribuídas entre a operação tapa-buracos e ações de recapeamento
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
09/04/2021 09:03

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o fim do período mais chuvoso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, retomou o serviço de recuperação asfáltica em diversos pontos da cidade. Um deles é na Rua das Oliveiras, no bairro Jardim Amazônia. Ao todo são quatro equipes distribuídas entre a operação tapa-buracos e recapeamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, no Jardim Amazônia o asfalto recebe tratamento com microrrevestimento para a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego.

Na rotatória da Rodovia Isidoro Pivetta, outra equipe atua na recuperação com CBUQ, composto por uma mistura de agregados, pedra britada e ligantes asfálticos. Essa técnica é indicada para a localidade visto pelo grande fluxo de veículos de carga. Da rotatória até a BR-163, o recapeamento será feito com microrrevestimento.

Do início do ano até agora, o trabalho das equipes foi prejudicado segundo o secretário Alexandre. “Tivemos um período consecutivo de chuvas por pelo menos 12 dias, o que atrapalhou bastante. Com essa pausa no volume de chuvas, foi possível realizar a operação tapa-buracos e agora vamos entrar com a recuperação asfáltica”.

Das quatro equipes da Secretaria de Infraestrutura e Obras, duas atuarão na recuperação e outras duas no tapa-buracos.

 

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais