29/03/2024 03:23:39

Concurso Miss 3ª Idade valoriza categoria na escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesas de 2022

Prefeitura de Lucas do Rio Verde é parceira do evento organizado pelos clubes dos idosos
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
21/11/2022 10:25

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A noite de sábado (19) foi de emoção e festa na sede do Clube do Idoso De Bem Com a Vida, em Lucas do Rio Verde, com a escolha da Rainha, 1ª e 2ª Princesas no Concurso Miss 3ª Idade. O evento é organizado pelos clubes de idosos do município (De Bem com a Vida e Alegria de Viver), em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Após uma pré-seleção, realizada no começo do mês, de 15 candidatas inscritas, ficaram 8 para a final. A equipe de jurados, formada por 7 pessoas, foi composta por representantes da Câmara Municipal, Conselho Municipal dos Idosos, comércio, meios de comunicação e Secretaria de Cultura e Turismo.

Após desfile individual para apresentação das candidatas, as escolhidas foram:
Miss Terceira Idade - Tânia Prudente Serpa
1ª Princesa - Maria Ângela Silva Paes de Barros
2ª Princesa - Ivone Lúcia Trevisan

“Nós estávamos ansiosas, preocupadas. Foi a primeira vez que participei de um concurso e concorri com mulheres que já participaram. Mas me senti em casa, uma vez que já frequento o clube do idoso, conheço todo mundo. É aqui que me divirto todas as semanas e só tenho a agradecer”, discursou a 2ª princesa, Ivone Lúcia Trevisan, 72 anos, que recebeu a faixa pelo presidente do Conselho Municipal do Direito do Idoso, Arlindo Sousa Ribeiro

“É com muito orgulho que recebo a faixa. Estou há dois anos na cidade e, aos 75 anos, ser condecorada em uma festa tão linda como essa. Me sinto em casa, me encontrei em Lucas do Rio Verde”, revelou a 1ª Princesa, Maria Ângela Silva Paes de Barros, que recebeu a faixa pelas mãos de Neli Lúcia Schreiner, 1ª Princesa 2021.

Tânia Prudente foi a escolhida para receber a faixa de Miss 3ª Idade 2022, aos 65 anos. “A sensação foi maravilhosa. Eu sempre quis participar e nunca tive uma chance. Eu já faço trabalhos voluntários, para mim é uma honra receber esse título. Pretendo continuar fazendo mais trabalhos voltados ao social, engajar mais pessoas para ajudar e, assim, representar o município de Lucas do Rio Verde”, agradeceu Tânia, que recebeu a faixa pela Miss 3ª Idade 2021 Eloides Fernandes de Oliveira.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, explica que a ação contempla toda a terceira idade da cidade, participando mulheres frequentadoras dos clubes de idosos e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Faz alguns meses que elas já estão empolgadas para esse dia. Elas puderam desfilar e foi tudo dentro daquilo que planejamos. As nossas candidatas possuem uma jovialidade que nos deixa encantadas. As três classificadas representarão muito bem o município”, completou Janice.

O objetivo do evento é garantir os direitos da pessoa idosa com o envelhecimento ativo e saudável, dignidade, protagonismo e autonomia, valorizando a beleza e a elegância das candidatas, garantindo os direitos e respeito à convivência familiar e comunitária.

“Gostaria de parabenizar o corpo de jurados, a primeira-dama e toda a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, que se uniu para estruturar o evento e também aos clubes de idoso da cidade, em nome da presidente Erica Eichelt, do Clube de Idoso de Bem com a Vida, e Amélia Andreis, presidente do Clube de Idoso Alegria de Viver, em proporcionar qualidade de vida para a terceira idade”, elogiou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 16:49

Nota Luverdense: Mais de 4.500 contribuintes participaram do Sorteio de Páscoa

Cupons eletrônicos emitidos nos últimos três meses concorreram aos prêmios