03/11/2026 00:21:48
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10486/

Confira as informações sobre os serviços públicos municipais nesta sexta-feira (05)

O feriado foi estabelecido no Decreto n° 5.769/2022; serviços essenciais permanecerão inalterados
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
04/08/2022 10:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento no Paço Municipal e outras unidades públicas nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, devido ao feriado municipal de aniversário de Lucas do Rio Verde. O atendimento ao público retorna normalmente na segunda-feira, dia 08/08.

A determinação foi estabelecida pelo Decreto nº 5.769/2022, que institui o calendário anual de datas com pontos facultativos e feriados.

No dia 05, os serviços públicos essenciais permanecerão inalterados e serão executados em conformidade às atribuições e competências de cada secretaria, como a Guarda Civil Municipal, coleta de lixo e setores operacionais do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

Em casos de religação de água e/ou comunicação de vazamento de água e esgoto, o telefone do plantão do Saae é o 115. Da Guarda Civil Municipal, o número do plantão é o 153.

Saúde
Os casos emergenciais de saúde devem encaminhados ao PAM – Pronto Atendimento Municipal, que tem atendimento ao público todos os dias, das 6h à meia-noite. 

O PSF XI e a Farmácia no Tessele Junior seguem com atendimento de sexta-feira a domingo, das 13h às 18h.

Atendimentos de saúde em outros horários devem ser encaminhados ao Hospital São Lucas.

Outros setores
A Galeria Central de Serviços, que inclui o Sine, Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Procon, Junta Militar e Central de Identificação; Cras, Creas, CadÚnico, Habitação; demais unidades de saúde; Paço Municipal; e atendimento do Saae também estão fechados nesta sexta-feira e retornam o atendimento normal segunda-feira (08).


Decreto nº 5.769/2022: http://leismunicipa.is/zvdgl

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal


29/10/2026 08:12

Cultura publica homologação das inscrições da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Os projetos culturais cuja inscrição foi homologada seguirão para a etapa de Análise de Mérito Cultural