19/06/2026 14:09:13
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12373/

Cultura recebe novos uniformes para uso nas Oficinas Culturais em 2024

Parceria com o Sicoob Credisul atenderá mais de 1.100 crianças, adolescentes e adultos
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
02/12/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde recebeu novos uniformes que serão utilizados pela equipe pedagógica e alunos das oficinas culturais no ano de 2024. A entrega foi realizada nesta semana, no auditório dos Pioneiros pelo Sicoob Credisul, patrocinador desde 2022.

“Nós, como cooperativa, temos sempre no sétimo princípio, estar próximo da comunidade. E isso nada mais é do que fazer uma retribuição à sociedade de Lucas do Rio Verde, através desses projetos que a Secretaria faz tão lindamente. Então, a gente se sente honrado em poder uniformizar essas crianças, dando identidade visual”, explicou a gerente-geral do Sicoob Credisul, Janice Petri.

Os uniformes atenderão aos alunos das oficinas culturais de artes plásticas, ballet, bateria, canto, capoeira, danças urbanas, hip-hop, jazz, percussão, teatro, teclado, violão, violino, violoncelo e os alunos que compõem a Orquestra Sinfônica Jovem de Lucas do Rio Verde.

“Eu acredito muito em parcerias e através delas, entre o poder público e a iniciativa privada, o cidadão que é beneficiado. Essa participação do Sicoob fortalece nossas ações, até porque tem muito a ver com os valores que a gente trabalha. Sou muito grata por todos esses parceiros que acreditam na cultura, acreditam no desenvolvimento do ser humano através das linguagens culturais, e que a gente possa crescer com mais parceiros, agregando ainda mais, porque o nosso alcance torna-se maior ainda com esse tipo de iniciativa”, agradeceu a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

Na ocasião, foi realizada também a certificação de nível dos alunos da Oficina de Ballet, ministrada pela professora Patricia Santos. O evento marcou o encerramento das aulas e contou com a presença de pais e convidados, que prestigiaram também as apresentações da oficina de Danças Urbanas.

As oficinas culturais são ofertadas todos os anos, gratuitamente, para crianças, adolescentes e adultos. As aulas acontecem nos espaços "Viva Cultura" (bairros Alvorada e Cerrado), no CRAS II (Fujii), no Clube do Idoso Alegria de Viver, na Biblioteca Container do bairro Jaime Seiti Fujii e na sede da secretaria, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

O período de rematrículas e matrículas para novos alunos será divulgado nos próximos dias.
 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho