05/11/2026 06:01:15
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8188/

Decreto municipal estabelece novas medidas temporárias durante a pandemia

Documento abrange o toque de recolher e o horário de funcionamento do comércio e prestadores de serviços
Por Ascom Prefeitura
23/07/2020 18:42

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, assinou, nesta quinta-feira (23), o Decreto Municipal nº 4.918/2020, que estabelece novos regramentos temporários durante a pandemia. As medidas foram tomadas após reuniões com o Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid-19) e o Comitê Econômico do Município de Lucas do Rio Verde.

Conforme o decreto, a partir do dia 24 de julho, ficam autorizados comércios e prestadores de serviços a funcionarem de domingo a quinta-feira até às 22 horas e de sexta-feira e sábado funcionamento até às 23 horas, conforme alvará de cada estabelecimento. A comercialização de bebidas alcoólicas também está autorizada a partir desta data.

Fica alterado ainda o toque de recolher, que passa a ser: de domingo a quinta-feira a partir das 22 horas até às 5 horas e na sexta-feira e sábado a partir das 23 horas até às 5 horas, com exceção de deslocamento justificado para acesso aos serviços essenciais ou estabelecimentos que funcionem em regime de horário especial.

Permanecem inalteradas regras de distanciamento, lotação e capacidade dos estabelecimentos, devendo limitar a entrada de apenas um membro da família a fim de evitar aglomeração, uso de máscaras é obrigatório e disponibilização de produtos para higiene das mãos, conforme determinado nos decretos anteriores. Parques públicos e privados, praças públicas e equipamentos públicos que nestes locais estejam instalados continuam fechados.

Também continua em vigor a recomendação de quarentena domiciliar a pessoas acima de 60 anos, pessoas dos grupos de risco definidos pela autoridade sanitária e com laudo médico, pessoas consideradas suspeitas e pessoas confirmadas de infecção do Coronavírus (Covid-19).

De acordo com o decreto, com o objetivo de diminuir o fluxo, o horário de atendimento ao público do Paço Municipal, a partir de 27 de julho, passa a ser das 7h às 12h. Os servidores públicos que trabalham no Paço Municipal, a partir desta data, passarão a trabalhar por seis horas diárias contínuas, das 7h às 13h. Eventuais compromissos já agendados permanecem inalterados.

As medidas previstas no novo decreto têm prazo indeterminado, cabendo a sua reavaliação quinzenalmente e/ou sempre que for necessário.

 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias