21/06/2026 03:28:39
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11147/

Educação capacita merendeiras e realiza manutenção nas escolas para volta às aulas

Os serviços são de poda de árvore e grama, limpeza predial, higienização das cozinhas e outros espaços
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
25/01/2023 10:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Neste mês de janeiro, as escolas municipais de Lucas do Rio Verde recebem serviços de manutenção para melhor receber os estudantes e docentes na volta às aulas, que iniciam no dia 1º de fevereiro.

“Os serviços são de poda de árvore e grama, limpeza predial da área interna e externa das unidades escolares. As cozinhas também passam por toda higienização necessária, incluindo os utensílios. As zeladoras estão fazendo toda a linha da limpeza dos espaços da sala de aula e dos móveis. Nossas unidades estão todas sendo organizadas com muito carinho para receber os nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Capacitação
As merendeiras das escolas municipais recebem nesta semana uma capacitação. “Estamos abordando boas práticas de manipulação dos alimentos e também teve uma palestra com a médica residente da rede municipal, Isabela Vitório, sobre promoção da saúde. Durante a capacitação, as profissionais estão aprendendo a fazer novas receitas paras as creches, educação infantil e fundamental”, explicou a nutricionista do Município, Vania Haraki.

A Secretaria de Educação ressalta que as equipes gestoras das escolas municipais já retornaram do período das férias e passam a atender ao público normalmente para os serviços de documentação, declarações, atestados e históricos escolares.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho