23/04/2024 17:37:54

Educação empossa novos gestores e coordenadores da rede municipal

As equipes atuarão nas três novas instituições de ensino de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
19/01/2023 07:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Rubens Junior)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, empossou as equipes gestoras das três novas escolas municipais para a gestão 2022/2023.

Os novos gestores vão atuar no Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Joice Martinelli Munhak e Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Marcelino Espindola Dutra.

A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, secretária de Assistência Social e Habitação, primeira-dama Janice Ribeiro, secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, demais representantes da Educação e da Câmara de Vereadores.

“É sempre um desafio administrar a Educação em uma cidade jovem que cresce a cada dia, como é Lucas do Rio Verde. Parabenizo os novos gestores, que trabalham na melhoria do ambiente escolar para alcançar as expectativas da população”, parabenizou o prefeito Miguel Vaz.

O professor José Marcos de Sousa será o gestor da Escola Professora Joice Martinelli Munhak, que fica no bairro Vida Nova. “O maior sentimento que eu tenho hoje é de dever cumprido nesses 12 anos atuando na educação, que eu fiz um bom trabalho e, por isso, essa oportunidade, um novo desafio”, define o novo gestor.

“Nós, que somos profissionais da área, queremos fazer o melhor para a comunidade, ainda mais em um local que vai ter a primeira escola na região, no Parque das Emas. Queremos dar o melhor de nós e estamos aí com uma equipe com vontade de trabalhar. Acredito que Deus vai abençoar a nossa nova missão”, disse a nova gestora do CEI Darcy Ribeiro, Elizabete dos Santos Torres.

Edson de Oliveira será o novo diretor da Escola Professor Marcelino Espindola Dutra, no Parque das Emas. “A expectativa é muito grande e será um desafio trabalhar na direção de uma nova escola. Estou feliz e com muitos planos para que possamos atingir nossos objetivos e metas.”

A secretária de Educação agradeceu a presença de todos na cerimônia. “Hoje nós estamos completando o nosso quadro de equipe de gestores. Estamos com foco direcionado nos resultados da aprendizagem, então vamos olhar para todas as avaliações educacionais realizadas em 2022 e fazer o planejamento para que 2023 seja um ano de grandes possibilidades e de grandes oportunidades para melhorar cada vez mais o aprendizado dos nossos alunos”, concluiu Elaine.

Com as novas equipes, ao todo, são 70 professores atuando na gestão das unidades escolares municipais.

A equipe gestora de cada nova unidade escolar ficou definida da seguinte maneira:

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Joice Martinelli Munhak
Gestor da Escola: Professor José Marcos de Sousa
Coordenadoras: Professora Marta Danielle da Silva Souza e Professora Marcela Rosa Rosa Gonçalves Reginato

Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Marcelino Espindola Dutra
Gestor da Escola: Professor Edson de Oliveira
Coordenadoras: Professora Renata Terezinha Stein Demski e Professora Joice Maria Sauer Barbosa Marcal

Centro de Educação Infantil Darcy Ribeiro
Gestor da Escola: Professora Elizabete dos Santos Torres
Coordenadoras: Professora Maria Aparecida De Almeida Vidal e Professora Gisliane Martins Dos Santos

23/04/2024 17:28

Horto Municipal recebe ampliação para atender a sociedade luverdense