04/11/2026 16:34:49
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8821/

Em três dias, cerca de 3.500 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19

Na próxima semana, secretaria estima avançar ainda mais na vacinação
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior e Duana Souza
09/07/2021 14:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Saúde ampliou essa semana a vacinação contra a Covid-19. Em três dias, cerca de 3.500 pessoas receberam a primeira dose de imunizante. O avanço na imunização acontece após o município receber do Governo do Estado um volume significativo de doses.

Em todos os três dias (quarta, quinta e sexta-feira), a vacinação aconteceu no formato drive-thru, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas). Além dos veículos, a secretaria preparou a estrutura para atender também aos pedestres.

Na convocação de quarta-feira (07), direcionada às pessoas com 49 anos ou mais, 1.012 munícipes foram vacinados. Na quinta (08), outras 1.172 pessoas com idade acima de 47 anos receberam a primeira dose. Nesta sexta (09), a secretaria contabilizou mais 1.290 doses aplicadas em pessoas com 45 anos ou mais.

Vilma Paula de Oliveira recebeu a vacina com muita alegria. “Receber a vacina para mim significa esperança de dias melhores, esperança na vida e nas pessoas. Com essa dose eu estou me protegendo e também as pessoas que eu amo”.

Os casos graves de Covid na família motivaram a dona Dirlei Cavanha Barbosa buscar pela imunizante. “Todos nós devemos vacinar. Isso é melhor do que ir para o hospital e ficar entubado”.

Welber Diniz também não perdeu a vacinação. “É uma felicidade imensa. Espero que todas as pessoas de Lucas se vacinem e a gente se livre desse vírus terrível”. 

A Vigilância em Saúde aplicou durante os três dias vacinas AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Coronavac. Mesmo após receber a primeira dose, as pessoas não podem deixar de receber a segunda dose para garantir a imunização, exceto para quem recebeu a Janssen, que garante a imunização com apenas uma dose.

Confira o cronograma de vacinação para a próxima semana:

    • 12/07 (segunda-feira): Pessoas com 43 e 44 anos;
    • 13/07 (terça-feira): Pessoas com 41 e 42 anos;
    • 14/07 (quarta-feira): pessoas com 39 e 40 anos.

Assim como foi nos últimos três dias, a vacinação da semana que vem, por faixa etária, será no formato drive-thru, no Parque de Exposições (pavilhão da Expolucas), com entrada para pedestres. O acesso é pela Avenida Beira Mata.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local