02/05/2024 12:12:25

Emenda garante mais investimentos na agricultura familiar de Lucas do Rio Verde

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
19/03/2024 12:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A manhã desta terça-feira (19), na maior feira do Agronegócio de Mato Grosso, o Show Safra, houve a assinatura do Termo de Viabilidade Técnica para licitação de aquisição de equipamentos, no valor de R$ 1.201.788,24. O Ato foi realizado no stand da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

Entre os equipamentos que serão adquiridos estão trator agrícola, plantadeira 6 linhas, grade aradora 20 discos e caminhão prancha.

“Eu sempre olho para as portas que estão sendo abertas para o nosso Município e eu estou muito contente, essa assinatura é importantíssima para compra de equipamentos e a valorização dos nossos pequenos produtores”, pontua prefeito Miguel Vaz.

Além do prefeito de Lucas do Rio Verde Miguel Vaz e vice-prefeito Marcio Pandolfi, estavam presentes o Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, secretário de Políticas Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, secretários municipais, vereadores, autoridades regionais, técnicos da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e membros da Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf).

“Hoje nós recebemos essa emenda que será utilizada para a compra de patrulha mecanizada, sabemos o quão importante é investir nisso, e temos total apoio do nosso prefeito e agora com essa emenda daremos andamento ao serviço que já oferecemos para os Agricultores Familiares”, pontua secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes.

O valor é referente a uma emenda parlamentar do ex-deputado federal, Neri Geller, destinado ao Município, por meio do convênio firmado com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Ministério da Agricultura e Pecuária. Os equipamentos que serão adquiridos serão utilizados paraaquisição de equipamentos e maquinários, destinados para apoio aos pequenos produtores da agricultura familiar.

“temos uma destinação importante para a Agricultura Familiar em Lucas do Rio Verde, uma cidade que está cada vez mais forte e com certeza é um bom investimento para os produtores rurais. Primeiro por incentivar o pequeno produtor e depois produzir um produto que será comprado, com certeza teremos bons retorno”, pontua Ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

“Essa emenda para agricultura por meio de convênio me deixa extremamente feliz, lutamos por isso e com certeza eu não poderia deixar de investir em trabalho tão importante, com o dos produtores rurais. Nós sempre estivemos atentos às necessidades de Lucas e por isso fizemos essa destinação”, explica secretário de Políticas Agrícola, Neri Geller.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

02/05/2024 10:19

Saúde libera vacina da gripe para população em geral acima de 06 meses de idade a partir desta quinta-feira (02)

Nos dias 04 e 05 de maio, as UBSs Rio Verde e Tessele Junior funcionarão das 13h às 18h, com sala de vacina