19/04/2026 17:44:11
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13094/

Encontro de Carros Antigos destina alimentos para assistência social

Foram dois dias de exposição na rotatória da Prefeitura
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
25/06/2024 17:17

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)


Ajustar tamanho da fonte:

Quem passou pela rotatória da Prefeitura entre os dias 22 e 23, pôde contemplar e conhecer de perto carros que fizeram história no Brasil e no mundo, com o 1º Encontro Estadual de Carros Antigos. Entre os veículos, estavam automóveis, caminhonetes, caminhões, jeeps e até motocicletas que chamaram a atenção do público.

A movimentação começou logo cedo no sábado, com a chegada dos proprietários de automóveis e dos clubes de carros antigos da região. Ao todo foram expostos entre 400 e 450 veículos, com a participação de 24 clubes cadastrados no estado de Mato Grosso.

A organização ficou por conta do clube de carros antigos “Fortes Antigos Lucas do Rio Verde – MT”, que conseguiu reunir um grande público nos dois dias de exposição e com espírito de solidariedade, arrecadou alimentos para doação às famílias em vulnerabilidade social que são atendidas e cadastradas nos serviços da Secretaria de Assistência Social e Habitação.

“Fizemos esse evento pensando justamente em trazer todos os que são amantes dos carros antigos aqui. E essa paixão também tem um fundo social de poder ajudar, é uma doação espontânea. O nosso cunho é a diversão e a união de todos”, acrescentou a integrante dos Fortes Antigos, Márcia Moura.

Márcia explica que também foi firmada uma parceria com o Rotary Club, uma colaboração que vem auxiliar o projeto do banco de cadeiras de roda. “O Rotary Club cuidou da parte de alimentação e venda de bebidas e o valor será revertido ao fundo que atende o projeto do banco de cadeiras de roda”, disse Márcia.

Centenas de luverdenses passaram pelo espaço aproveitando o sábado e o domingo voltado ao lazer.  A programação contou com atrações musicais no sábado a noite.


 

ESPORTE E LAZER GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento