20/06/2026 22:50:25
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11286/

Equipe Emma Tech apresenta criação de projetos de robótica

Estudantes luverdenses receberam a Gestão e imprensa
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
01/03/2023 10:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Alunos que participam do projeto de robótica do Município apresentaram soluções inovadoras por meio de novas tecnologias à imprensa de Lucas do Rio Verde e Gestão Miguel Vaz, representada pelo vice-prefeito Marcio Pandolfi e secretária de Educação, Elaine Lovatel.

A equipe Emma Tech, nome alusivo à ave que representa a cidade e à tecnologia (ema), recebeu os convidados com cartões de visitas, de confecção própria, e todos uniformizados em vestimentas inspiradas em super-heróis de histórias em quadrinhos, compondo máscaras e escudos e uma espécie de chapéu de pelúcia em formato de ema.

Utilizando as telas interativas , os estudantes mostraram em vídeos o que viveram nos dias 10 e 11 de fevereiro no Torneio Sesi de Robótica, que aconteceu no Distrito Federal. Eles levaram a criação para o evento um carrinho de rolimã que, enquanto utilizado, gera energia para carregar um celular.

“Eu enxergo que o Município acertou e muito em apostar e investir na educação e tecnologia. Estamos hoje colhendo frutos de um planejamento e de um investimento permanente. Robótica, por ser algo inovador, é encantador e nos alegra ver o entusiasmo dos estudantes em poder participar e usufruir da estrutura que a Gestão oferece”, ressaltou o vice-prefeito, Marcio Pandolfi

“O trabalho desses alunos, que foram representar Lucas do Rio Verde, é resultado de muita dedicação. É a dedicação dos nossos professores, que são ousados, instigam nossos estudantes para que eles possam ter boas ideias e participar das competições, e também dedicação dos próprios estudantes. Lucas do Rio Verde sendo representada no Distrito Federal em um importante campeonato é prova de que a nossa escola pública pode e tem condições de competir com as demais”, frisou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Desde 2021, foram adquiridos para a robótica na rede municipal de ensino 50 kits Lego EV3, 665 chromebooks, 19 gabinetes de recarga e formação para os professores responsáveis, totalizando R$ 1.644.449.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho