03/11/2026 12:46:51
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10031/

Esporte e LEC firmam parceria para fomentar o futebol em Lucas do Rio Verde

Duas novas seleções serão criadas com atletas da escolinha municipal
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
31/03/2022 15:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

Durante reunião, realizada no Paço Municipal na última quarta-feira (30), a Secretaria de Esporte e Lazer e o Luverdense Esporte Clube firmaram uma nova parceria para fomentar o futebol em Lucas do Rio Verde. A iniciativa visa selecionar os atletas da escolinha municipal para integrar a seleção de base do LEC.

Atualmente, a escolinha de futebol atende cerca de 450 crianças e jovens de 7 a 15 anos. A partir desse novo acordo, serão criadas duas novas seleções, a sub-15 e a sub-17, que terão como função receber os atletas que se destacarem nos treinos.

Com as seleções formadas, a proposta é que o LEC priorize esses jovens talentos para a formação da categoria de base da equipe, além daqueles atletas selecionados no tradicional “peneirão”.

A equipe de base disputará o Campeonato Mato-grossense sub-19, com previsão de início para maio.

“Estreitar os laços com o Luverdense é muito importante para nós. Essa parceria deu certo e, nas categorias de base, a gente acompanha os trabalhos da nossa escolinha, que está crescendo cada dia mais”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

As aulas de futebol acontecem em três campos da cidade, sendo no Rio Verde, Cerrado e Bandeirantes. Em cada um desses locais, os horários dos treinos são definidos de acordo com a faixa-etária do atleta.

Os interessados em participar podem comparecer nos locais de aula, conforme o cronograma das atividades, e conversar com o técnico responsável para realizar a inscrição gratuita.

Para mais informações sobre a atividade, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer pelo número: (65) 3549-7123, ou acessar o site: www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria/esporte-e-lazer. 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)


29/10/2026 08:45

Oportunidade: Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizará leilão de 38 imóveis em novembro

Os lances serão feitos presencialmente no Paço Municipal