20/06/2026 16:38:15
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11482/

Gestão da segurança pública de Lucas do Rio Verde é referência para município vizinho

Vereadores de Nova Mutum conheceram as iniciativas para o setor; comitiva de Tapurah também esteve no município luverdense
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
12/04/2023 15:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A gestão na área da segurança de Lucas do Rio Verde foi tratada como referência por vereadores de Nova Mutum. Os representantes do Legislativo mutuense estiveram no município luverdense, nesta terça-feira (11), e conheceram a estrutura da Secretaria de Segurança Pública e as iniciativas da Prefeitura para a reestruturação da Guarda Civil Municipal.

“Nós ficamos felizes por essa recepção e tudo que vimos aqui em Lucas do Rio Verde. Vamos levar informações importantíssimas aqui da cidade que enxergamos como modelo”, destaca o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum, José da Paixão.

Os visitantes puderam conhecer ainda os detalhes de como foi o processo de reestruturação da GCM, iniciado em 2021, que inclui também o armamento dos agentes municipais. Além disso, o uso de tecnologia, videomonitoramento e o projeto de Cercamento Digital fizeram parte da apresentação aos vereadores

A partir de agora, de acordo com o presidente, a ideia é apresentar o modelo de gestão ao Executivo de Nova Mutum. Também participaram da comitiva os vereadores Maciel Sousa, Beatriz Kohler, Lurdes Costa Marques, Elenilson Tilit e dra. Vera Lucia Grofzicki. 

“Estamos trabalhando fortemente pela segurança em Lucas do Rio Verde. Esse é um grande projeto do prefeito Miguel Vaz. Receber esse tipo de visita é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, comenta o secretário de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde, Cel. Marcos Cunha.

Referência no Meio Ambiente
Ainda na terça-feira, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, recebeu a visita de uma comitiva de Tapurah. A equipe do município vizinho este em Lucas do Rio Verde para conhecer como funcionam os projetos de educação ambiental, separação do lixo e também como é feita a coleta seletiva no município luverdense.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Tapurah, Odair Nunes, o secretário de Serviços Urbanos, Ademir Marcorin e o vereador Aelton Antônio.

SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto