19/04/2024 12:00:18

Inscrições abertas para seleção de boxes do Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio

Cadastro segue até o dia 30 de junho na Cooperlaf
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
31/05/2023 14:32

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios (Flecha))

A partir desta quarta-feira (31), estão abertas as inscrições para os interessados em participar do processo de seleção da praça de alimentação do Mercado do Produtor Luiz Alberto Tecchio, localizado no bairro Parque das Emas. A ficha de cadastro está à disposição na sala da Cooperlaf, anexa ao Mercado do Produtor Edivino Geller, no bairro Jardim das Palmeiras.

Segundo o secretário da pasta, Paulo Nunes, serão destinados boxes para a praça de alimentação, uma parte para a venda de produtos caseiros e a outra parcela destinada para a comercialização dos produtos da agricultura familiar (maior parte).

A intenção é que o novo Mercado do Produtor esteja em pleno funcionamento em julho. O espaço físico foi inaugurado no dia 20 de março, com a presença do governador Mauro Mendes, prefeito Miguel Vaz e autoridades.

“A gente sabe também que o número de pessoas que querem participar da praça de alimentação será muito grande. Percebemos isso porque tem pessoas nos procurando há alguns dias”, aponta Paulo Nunes.

Após ser contabilizado o número de inscritos, será feito um sorteio para a escolha dos candidatos as vagas do espaço. Ao todo serão disponibilizados 53 boxes e o prédio conta com sanitários, espaço para armazenamento de produtos e, área de distribuição para descarga de caminhões.

“A intenção nossa é ser o mais justo possível, até porque a nossa gestão é feita dessa forma, dando oportunidades para todos”, acrescenta Paulo.

Entre os critérios de pré-seleção para os candidatos que desejam participar do Mercado do Produtor, é necessário ter empresa constituída no município, residência na cidade, alvará, entre outras exigências.

A gestão do novo Mercado do Produtor será feita pela Associação Luverdense da Agricultura Familiar. Dessa forma, a associação que definirá os horários e dias de funcionamento da feira, assim como cuidará do processo de seleção dos candidatos a participar do Mercado. Sendo assim, a Prefeitura dará o suporte no que for necessário.

A Cooperlaf está localizada na Avenida Goiás, com a Espírito Santo, Sala 02, bairro Jardim das Palmeiras. O horário de funcionamento da feira é de quinta-feira a sábado das 15h às 20h e domingos das 7h às 12h.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE

19/04/2024 11:30

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Famílias que vivem em extrema vulnerabilidade e são assistidas pelo Cras receberam quase 3 mil quilos de frutas, verduras e hortaliças