19/04/2026 13:38:53
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13144/

Inscrições para o III Fórum Municipal de Cultura já estão abertas

Evento acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de julho em Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura / Carine Alves
11/07/2024 13:06

(Foto: Ascom Prefeitura / Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a população para participar, nos dias 25, 26 e 27 de julho, do III Fórum Municipal de Cultura. O objetivo do evento é discutir políticas públicas para o desenvolvimento da cultura no município.

Os interessados podem se inscrever através do formulário de inscrição: https://forms.gle/Zi5V4hRKpaL9KxMi7, ou no local do evento.

No encontro, serão realizadas apresentações culturais, palestras e mesas redondas sobre economia criativa, inovação e perspectiva da economia local, profissionalização dos produtores culturais, consolidação das políticas públicas, além de explicações das Leis Aldir Blanc e Rouanet.

“O fórum é aberto para todas as pessoas que são apreciadoras, consumidoras de cultura, que tenham interesse no desenvolvimento cultural. O Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais montou uma programação muito bem preparada, a partir das demandas da cadeia produtiva cultural, com pautas consistentes, e esperamos que toda a comunidade participe e faça parte da construção cultural do nosso município”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

O evento terá início na quinta-feira, dia 25 de julho, às 19h, com uma palestra voltada à comunidade acadêmica na Unilasalle (Avenida Universitária, nº 1000 W, bairro Parque das Emas). 

A abertura oficial do evento será na sexta-feira (26), a partir das 19h, no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal (Avenida América do Sul, nº 2500 S, bairro Parque dos Buritis).

Já no sábado (27), o evento segue no Auditório dos Pioneiros, das 8h às 16h. 

Confira a programação completa:

25/07 – Quinta-feira, na Unilasalle: 
19h: Palestra: Cocriação de Futuros para Lucas do Rio Verde Ativados pela Economia Criativa
Palestrantes: Ana Fagundes (Consultora de Economia Criativa) e Paula Cristina Visoná (Professora, Pesquisadora e Designer de Futuros)

26/07 – Sexta-feira, no auditório do Paço Municipal:
A partir das 17h30: Credenciamento
19h: Apresentação cultural
19h15: Abertura oficial
19h30 às 21h: Palestra: Inovação e Perspectiva da Economia Local 
Palestrantes: Ana Fagundes (Consultora de Economia Criativa) e Paula Cristina Visoná (Professora, Pesquisadora e Designer de Futuros)

27/07 – Sábado, no auditório do Paço Municipal:
8h: Apresentação cultural
8h15: Palestra: Conselhos de Cultura e a Consolidação das Políticas Culturais
Palestrante: DJ Taba – Vice-presidente do Conselho Estadual de Cultura 
10h: Coffee Break
10h15: Apresentação cultural
10h30: Palestra: Projetos Culturais e Financiamento: Navegando pelas Leis Aldir Blanc e Rouanet 
Palestrante:
12h: Intervalo para o almoço
14h: Palestra: CNPJ e Cultura: O Caminho para a Profissionalização e Sucesso
Palestrantes: Renato Ícaro (Gerente Regional do Sebrae Lucas do Rio Verde) e Eleandro Kaiber (Coordenador da Sala do Empreendedor)
14h40: Mesa Redonda: Cultura e Negócios com a Iniciativa Privada
15h20: Mesa Redonda: Cultura Local em Foco com Produtores Culturais
16h: Início da Feira Criativa na Casa do Artesão (Avenida Goiás, na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor Ed

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento