20/06/2026 11:27:56
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8987/

IX Conferência Municipal de Assistência Social será dia 19

Evento on-line movimentará profissionais para debater os direitos socioassistenciais
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
12/08/2021 12:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

No dia 19 de agosto acontecerá, em Lucas do Rio Verde, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, das 12h às 17h, de forma híbrida (presencial com limite de participantes e on-line), no auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal. O evento é uma realização da Secretaria de Assistência Social em parceria do Conselho Municipal de Assistência Social.

“Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social” é o tema central do evento, que terá como palestrante José Rodrigues Rocha Júnior, advogado, representante da OAB/MT no Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá, no qual atualmente exerce a função de Presidente do Conselho.

As inscrições para o evento estarão disponíveis ao público através de um link, assim como o acesso à IX Conferência Municipal de Assistência Social, que serão divulgados em breve.

“Com a pandemia, tudo se modificou. De forma híbrida, contamos com a participação de parte da sociedade, que são os usuários da política da assistência social, técnicos, profissionais do CadÚnico e comunidade em geral. A conferência é o momento para se discutir a política de âmbito municipal, estadual e nacional. Articulamos toda a sociedade para que a nossa política pública possa ter um crescimento e atender todas as necessidades da população usuária da Assistência Social”, evidencia a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

A presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fátima Ferreira, explica que “a conferência é o espaço que oportuniza o debate e avaliação da política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Convidamos toda a comunidade para participar, lembrando dos usuários da política e das organizações de assistência social do nosso município”. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto