21/06/2026 00:06:47
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11252/

Livros e fantoches de pano são entregues para educação infantil do Município

Gestão Municipal investiu mais de R$ 90 mil na compra de material para as creches de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
21/02/2023 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Aprender brincando é divertido e eficaz na fase dos primeiros anos de alfabetização. Atenta às novidades, a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde garantiu para 14 unidades escolares, entre creches e Centros de Educação Infantil do Município, a compra de livros interativos e fantoches confeccionados em pano.

“Os fantoches são ferramentas para auxiliar o desenvolvimento infantil, assim como o livro de pano, que ajuda as crianças a aprimorarem habilidades exigidas no seu cotidiano, como a memória. As texturas dos tecidos, diferentes formas geométricas e assuntos abordados, ajudam a desenvolver a autonomia e a criatividade”, explica a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Com recursos próprios, a Gestão Municipal investiu R$ 91.814,70 nos materiais, que foram entregues aos gestores das unidades escolares.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho