20/06/2026 14:35:00
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11527/

Lucas do Rio Verde apresenta boa campanha durante a 16ª Copa André Maggi

Das três equipes luverdenses na competição, duas voltaram com medalhas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/04/2023 17:40

(Foto: Ascom Prefeitura/divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

Equipes do Programa Viva Lucas participaram da 16ª Copa André Maggi, em Sapezal, entre os dias 20 e 23 de abril. Na competição, Lucas do Rio Verde foi campeão no handebol masculino, além de apresentar uma excelente campanha no futsal masculino e feminino.

O campeonato, voltado para os atletas de 15 a 17 anos, contou com times de 19 municípios de Mato Grosso, além de outros dois do estado de Rondônia. A delegação luverdense participou com uma equipe masculina de handebol e duas no futsal, sendo uma de cada naipe.

No handebol, o time de Lucas do Rio Verde conquistou o título após vencer a equipe de Jauru com o placar de 15 a 14. 

O Viva Lucas chegou ainda a outra final, a do futsal feminino, conquistando o título de vice-campeão. O time masculino da modalidade, apesar de vencer duas partidas, não conseguiu a classificação para a próxima fase.

“A nossa equipe de futsal feminino e o handebol masculino estão em fase de crescimento de recomeço. Com esse desempenho, Lucas do Rio Verde mostra, mais uma vez, que está se tornando uma grande potência no esporte em nosso estado”, comenta o professor Carlos Maia.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto