01/03/2026 19:37:28
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12370/

Lucas do Rio Verde recebe prêmio por pratica inovadora no setor público

Município está entre as 12 cidades premiadas pela Seciteci
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
01/12/2023 07:39

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde foi premiado pela pratica inovadora no serviço público. O reconhecimento foi entregue pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - Seciteci, durante cerimônia na noite de quarta-feira (29), em Cuiabá.

O prêmio tem como objetivo reconhecer os municípios que atuam na promoção e potencialização de projetos inovadores e sustentáveis, pautado no desenvolvimento regional, impulsionando a geração de valores e soluções para sociedade.

Os critérios avaliados pela Seciteci foram: inovação na prestação de serviços municipais, ambiente propicio para negócios e qualidade de vida da população, além de potencial de desenvolvimento sustentável da cidade. 

Além de Lucas do Rio Verde, outros 11 municípios foram premiados, de um total de 29 inscritos. Destes, 20 foram validados, 14 passaram pelas entrevistas de avaliação e 12 foram selecionados como vencedores. Para garantir uma avaliação justa, os municípios foram separados em três categorias, de até 10 mil habitantes, de 10 a 20 mil habitantes e acima de 20 mil habitantes.

Após a inscrição, cada uma das cidades foi avaliada a partir dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) e receberam pontuações de acordo com o nível de ações inovadoras em cada área, como educação, saúde e outros.

O prêmio Cidades Inovadoras foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, que esteve na cerimônia representando Lucas do Rio Verde.

O secretário a e supervisora-adjunta do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Isabela Godoy, foram recepcionados pelo prefeito Miguel Vaz, na manhã desta quinta-feira (29), que parabenizou a equipe pelo resultado.

“Isso é o resultado do trabalho em especial da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade do nosso município, além das próprias ações da administração pública voltadas para a inovação. Lucas do Rio Verde vem se destacando como cidade inovadora, como polo de inovação, sendo isso justamente a nossa intenção.  Para mim, cidade inovadora é aquela que não se conforma com aquilo que tem hoje. Busca, através da inovação, um modelo sustentável ao longo do tempo e sustentabilidade no mais amplo sentido. Seja financeiro, econômico, ambiental, de relações humanas. Uma cidade boa para se viver, que promova qualidade de vida”, comenta o prefeito Miguel Vaz.

Com informações: Assessoria Seciteci

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico