19/04/2024 22:18:52

Lucas do Rio Verde recebe visita da equipe de Cultura de Tangará da Serra

Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
30/09/2022 13:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde recebeu a visita do secretário de Cultura de Tangará da Serra, Welington Machado, e sua equipe de professores nesta quinta e sexta-feira (29 e 30). O objetivo do intercâmbio cultural foi conhecer um pouco das ações e projetos que são realizados no município luverdense.

Durante a tarde de quinta-feira, a equipe visitou a sede da Secretaria de Cultura e Turismo, conheceu o espaço onde são realizadas as oficinas culturais e prestigiou a apresentação de alunos das oficinas de canto, capoeira, bateria e violão. Os profissionais também conheceram o trabalho realizado pelo Museu Histórico de Lucas do Rio Verde e visitaram alguns pontos de cultura como a Casa do Artesão, a Biblioteca Container, a Concha Acústica e a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, onde foi realizado um bate-papo com os representantes das quadrilhas juninas luverdenses.

“O intuito do encontro foi ouvir os colegas quadrilheiros e trocar experiências sobre as vivências dentro de cada grupo. Antes de ser secretário, eu sou artista, coreógrafo e quadrilheiro há 16 anos também, e são nessas conversas que eles conseguem enxergar o que pode melhorar, entender qual é a função deles como artista aqui dentro do município. Agora, com a gestão tendo esse olhar para os quadrilheiros, eles têm muito a crescer”, ressaltou o secretário tangaraense.

Os representantes das quadrilhas juninas Explosão Luverdense e Simpatia Junina, estiveram presentes no encontro. Edson de Deus, que é quadrilheiro do grupo Simpatia Junina, avaliou positivamente o bate-papo. “Foi muito gratificante participar dessa conversa, principalmente ouvir a história de um quadrilheiro de outra cidade. Geralmente nos olhamos como rivais e, nesse encontro, foi possível entender que prezar pela união nos ajuda não só no lado profissional, mas pessoal, assim cresceremos todos juntos”.

Já na manhã de sexta-feira (30), a equipe composta pelo secretário Welington e pelos professores Amanda Pego (artes plásticas), Lidilaine Kely (artesanato), Julha Souza (ballet), Jean Alves (teatro), visitaram o Paço Municipal. Eles foram recebidos pelo vice-prefeito Marcio Pandolfi, que parabenizou a iniciativa da integração cultural entre os municípios.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a troca de vivências entre os municípios é o que fortalece as práticas culturais no interior do estado do Mato Grosso.

“Fiquei muito feliz em recebê-los aqui no município. Tangará da Serra tem uma história lindíssima com a cultura e está pleiteando para o seu desenvolvimento. Servir de referência para essa equipe, ter essa troca de informações e conhecimento, mostrando o atendimento da Cultura e Turismo aqui em Lucas do Rio Verde, e saber que o nosso planejamento de gestão está no caminho certo e que tem tudo para crescer, nos fortalece”, contou a secretária Luciana.

CULTURA E TURISMO

19/04/2024 16:27

Projeto Nós Podemos Nadar recebe apoio do Sicoob para construção de academia

Parceria garante atendimento para 1.250 alunos do projeto social