28/03/2024 15:23:28

Lucas do Rio Verde retoma atendimentos de hidroterapia no Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação

Serviço será ofertado duas vezes por semana aos pacientes com encaminhamento médico
Por Ascom Prefeitura / Ramos Júnior
26/12/2021 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Rayan Nicacio)

O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação de Lucas do Rio Verde retomou os atendimentos de hidroterapia (ou fisioterapia aquática) nesta semana, com o objetivo de levar diversos benefícios para os luverdenses, em relação ao corpo, massa muscular, diminuição de tensão, entre outros.

As sessões vão ocorrer, a princípio, duas vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras, no período da tarde, a partir das 15h, devido ao aquecimento da água da piscina.

Para ter acesso a essa atividade terapêutica, os luverdenses devem apresentar um encaminhamento médico. A seleção é feita de acordo com o critério de cada paciente, por meio de avaliação do fisioterapeuta. “A hidroterapia tinha sido suspensa, aqui, desde o ano passado, por causa da pandemia do coronavírus”, explicou a coordenadora do Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação, fisioterapeuta Daniela Sartori.

A retomada da hidroterapia se deu devido ao avanço da vacinação, com quase 100% da população luverdense vacinada, e dos bons resultados que Lucas do Rio Verde já alcançou, como a queda do número de casos e taxas de internação, além da segunda melhor performance na campanha de imunização, reconhecida e premiada pelo Programa Imuniza Mais MT do Governo do Estado. “Também fizemos a manutenção das placas e do aquecedor da piscina”, completou.

Na primeira sessão foram atendidos seis pacientes. Alguns já estavam em atendimento, outros iniciaram o tratamento. Eles foram divididos em dois grupos e cada aula durou em média quarenta minutos.

“A temperatura da água tem uma série de propriedades que ajudam a relaxar a coluna e soltar os movimentos do corpo, diminuindo as dores e facilitando os movimentos”, esclareceu Daniela.

O instrutor das aulas, fisioterapeuta Jonhny Bianchini, conta que “pacientes que não conseguem fazer alguns movimentos fora da água, com o tratamento convencional de fisioterapia, acabam conseguindo, na piscina, um resultado bastante significativo”.

Dentro da piscina, a zeladora Dionilce Maria, de 53 anos, garante que sente a diferença dos movimentos. “Eu tenho problema na coluna. A sessão de hidroterapia, que é oferecida de graça, ajuda bastante a melhorar os movimentos e auxilia na recuperação de lesões. O dia, depois da aula, fica mais relaxado. É uma bênção”, disse, sorrindo.

Mais informações sobre as sessões de hidroterapia podem ser obtidas por meio do telefone (65) 3548-2382. O Centro Municipal de Fisioterapia e Reabilitação está localizado na Avenida Rio de Janeiro, próximo à Avenida Mato Grosso, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

28/03/2024 14:00

Sala do Empreendedor de Lucas do Rio Verde é campeã em prêmio do Sebrae

Coordenador da unidade alcançou 9.939 atendimentos e é o primeiro do ranking estadual

28/03/2024 11:16