20/06/2026 22:55:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11278/

Lucas do Rio Verde sai na frente como um dos primeiros municípios a realizar processos dentro da Nova Lei de Licitações

A legislação trará mais agilidade, eficiência, qualidade, transparência e economia aos cofres públicos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
28/02/2023 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Carolina Matter)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde traz consigo uma nova maneira para a alienação de bens imóveis ou de bens móveis inservíveis ou legalmente apreendidos: o Sistema de Leilão, no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, com base na nova Lei de Licitação (Lei nº 14.133/2021).

Anteriormente, como prevista na Lei nº 8.666/94, a única possibilidade de fazer alienação de bens imóveis era através de Concorrência Pública e o leilão estava restrito para vendas de veículos e máquinas. A principal diferença entre uma e outra é que no leilão os interessados podem participar de todos os lotes que estão sendo vendidos.

A Lei nº 14.133 passa a ser obrigatória a partir do dia 1º de abril de 2023, porém a Secretaria de Governo e Administração já regulamentou toda Lei, este é o primeiro processo publicado utilizando a nova legislação.

O secretário de Governo e Administração, Alan Togni, comemora a inovação e conta que será um salto de qualidade nos trabalhos do setor na Prefeitura. “A nova legislação trará mais agilidade, eficiência, qualidade, transparência e economia aos cofres públicos, e facilitará bastante o nosso trabalho”, comenta.

Neste processo, a licitação na modalidade leilão, Lucas do Rio Verde está vendendo dois imóveis urbanos no valor estimado de R$ 1,5 milhão.

Os interessados em participar do Leilão nº 01/2023 devem comparecer no dia 21 de março, no Paço Municipal, para entrega do credenciamento. O leilão começa às 8h30 (horário de Mato Grosso). O Paço Municipal está localizado na avenida América do Sul, 2500 S, Parque dos Buritis.

Informações e dúvidas podem ser sanadas com o Departamento de Licitações e Contratos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelos telefones: 3549-8327 / 3549-8326 / 3549-8325 ou pelo e-mail: licitacao@lucasdorioverde.mt.gov.br.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho