21/06/2026 03:28:10
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9499/

Mais de 10 bairros já foram atendidos com mutirão de limpeza

Nos próximos dias a ação deve passar pelos bairros Jardim Amazônia e Primaveras
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
18/11/2021 09:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, o mutirão de limpeza já passou por mais de 10 bairros desde o início da ação. Apesar das chuvas mais intensas durante os últimos dias, o cronograma está sendo mantido sem atrasos pelas equipes de operação.

Nas duas primeiras semanas da ação foram 200 cargas retiradas dos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas, Parque das Araras (região do Vival dos Ipês), Cerrado, Imperial, Bom Jesus, Ventura, Veneza e Jardim Europa.

Nesta quinta-feira (18), as equipes iniciaram outra etapa da ação, estendendo a coleta pelo bairro Jardim Amazônia. A partir de amanhã (19), o mutirão deve passar pelo bairro Jardim Primaveras.

Outros bairros devem ser atendidos, de acordo com o cronograma, até o início do mês de dezembro.

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O que pode ser levado
Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos. Para saber mais sobre a limpeza urbana, acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9120/.

AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/06/2026 16:50

Museu do Cerrado recebe atividades de educação ambiental em parceria com a Polícia Ambiental

Entre as ações desenvolvidas estiveram brincadeiras educativas e dinâmicas


20/06/2026 11:46

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Elizea Ricaldo Makiyama


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho