16/04/2024 02:44:37

Mais de 100 alunos da Escola Municipal Cecília Meireles se formam no Proerd

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
21/09/2022 13:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e apoio da BRF, realizou, nesta terça-feira (20), a formatura de mais 100 crianças. São alunos dos 4º anos da Escola Municipal Cecília Meireles.

A cerimônia, que contou com a presença de autoridades municipais, oficiais da polícia, professores e familiares dos alunos, foi realizada no ginásio da escola, no bairro Tessele Junior. Durante o evento, os alunos realizaram juramentos aprendidos em sala de aula. Todas as apresentações eram voltadas para mostrar os malefícios das drogas e para a importância de manter distância delas. Também teve a entrega de certificados.

O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

A proposta do programa é fortalecer a autoestima das crianças e jovens mostrando opções saudáveis de comportamento, longe das drogas e da violência, sensibilizar as famílias para os valores morais e éticos e prevenir a criminalidade relacionada direta ou indiretamente ao uso de drogas.

Para o vice-prefeito Marcio Pandolfi, a realização do programa é de extrema importância para que as crianças e jovens aprendam a dizer não às drogas e também sobre responsabilidade e disciplina. “Sabemos que as drogas estão em todos os lugares, o que nos resta é educar e ensinar nossos filhos o quanto isso é prejudicial para a vida deles e das famílias. Esse programa é extremamente importante. Os formandos e os responsáveis estão de parabéns”, pontua.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, também destacou que é fundamental a proteção das crianças. “Proteger nossas crianças é um dever da escola, da família, do poder público e da sociedade. Se nós protegermos nossas crianças, nós vamos construir uma sociedade com menos violência, menos agressividade, uma sociedade mais justa e mais feliz. Por isso, nós investimos e vamos continuar investindo nesse programa para atender ainda mais alunos e também em outras escolas”, comentou.

Para o pai de uma das estudantes, o momento é de festa. “A gente vê como está a situação das crianças e dos adolescentes se perdendo nas drogas, o Proerd é bom demais para as crianças, é um prazer saber que minha criança participou de aulas como esta”, celebrou Antônio Francisco Farias.

15/04/2024 16:53

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos

15/04/2024 15:15