09/04/2026 15:49:41
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9449/

Mais de 100 cargas de lixo são retiradas em cinco dias do mutirão de limpeza

O volume representa cerca de 2.450 m³ de materiais retirados na região do Fujii, Vida Nova e próximo ao Lago Harri Müller
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
10/11/2021 10:10

(Foto: Por Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, está atuando no Mutirão de Limpeza. A ação teve início no dia 03 de novembro e segue até dezembro. Em apenas cinco dias, mais de 100 cargas de lixo foram retiradas de quatro bairros. 

De 03 a 09 de novembro, primeira semana da ação, foram 121 cargas retiradas dos bairros Jaime Seiti Fujii, Vida Nova, Parque das Américas e Parque das Araras (região do Vival dos Ipês). O volume representa cerca de 2.450 m³.

Nesta terça-feira (09) as equipes iniciaram outra etapa da ação, estendendo a coleta pelo bairro Parque das Araras. Apesar das chuvas no início da semana, o cronograma não foi afetado e os bairros estão sendo atendidos de acordo com a proposta inicial.

A partir desta quinta-feira (11), a previsão é que os bairros contemplados sejam Cerrado, Imperial, Bom Jesus e Ventura

O mutirão de limpeza é idealizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras e conta com ações das secretarias de Meio Ambiente, com a fiscalização dos terrenos, e de Saúde, com o trabalho dos agentes de endemias, além da parceria com as demais secretarias municipais, unidades de saúde, escolas e instituições privadas que auxiliam com caminhões e outros maquinários.

O que pode ser levado
Serão recolhidos materiais de pequeno porte, como móveis usados, galhos de árvores, restos de grama, entre outros materiais que necessitam de um local para ser destinado. Já os materiais de grande volume, como demolição, grandes obras e podas e cortes grandes não fazem parte do mutirão e é responsabilidade do morador dar destinação final a estes resíduos.

Limpeza urbana
Simultâneo ao trabalho do mutirão, as equipes de limpeza urbana continuam atuando em todos os bairros da cidade, com cronograma específico para coleta de materiais, como móveis velhos, massa verde em pequena quantidade e corte de grama devidamente armazenado em sacos. Para saber mais sobre a limpeza urbana, acesse: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9120/.

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização