16/06/2026 09:12:44
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13398/

Natal da Esperança é lançado e encanta famílias em Lucas do Rio Verde

Lançamento aconteceu na noite deste sábado (07)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
08/12/2024 13:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

No último sábado (7), Lucas do Rio Verde deu início a 4ª edição do Natal da Esperança, evento que promete trazer magia, encanto e reflexão ao coração das famílias luverdenses. A cerimônia, realizada na rotatória do Paço Municipal, foi marcada pela beleza da Vila Encantada, apresentações emocionantes e a chegada do Papai Noel, a bordo de um conversível VW/MP LAFER, acompanhado pela Mamãe Noel e sua filha. 

Com a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho pelo prefeito Miguel Vaz, o momento mais esperado da noite contou com um toque especial: uma neve artificial cobriu a praça, enchendo de emoção os olhos de crianças e adultos. A apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem coroou a noite de abertura, que deu início à programação natalina que segue até o dia 31 de dezembro.

O prefeito Miguel Vaz destacou o simbolismo do Natal para a cidade e reforçou o empenho em criar um ambiente mágico e acolhedor. "O Natal representa a esperança, o renascimento, e esse momento de preparação da cidade para o Natal é muito representativo para todas as famílias. Para aquelas que não conseguem viajar, que possam encontrar aqui, em nossa cidade, um lugar lindo, uma vila encantada. Quero parabenizar a Secretaria de Cultura e Turismo e sua equipe pela organização, que melhora a cada ano. Esse é nosso plano: deixar Lucas do Rio Verde cada vez mais bonita", afirmou o prefeito.

A primeira-dama, Janice Ribeiro, emocionada, expressou sua paixão pela data e o desejo de envolver ainda mais a comunidade. “Essas luzes, esse encanto, essa magia nos encantam. Sabemos que haverá grandes atrações durante todo o período, e queremos que as pessoas participem ainda mais. O Natal é um momento de fraternidade e amor. Este ano está ainda mais encantador", disse.

Luciana Bauer, secretária de Cultura e Turismo, ressaltou o trabalho árduo e a colaboração de profissionais da cultura para a realização do evento. "O coração bate mais forte. É muito gratificante saber que essa programação está no calendário do município e se destaca no estado. É fruto de um trabalho técnico e da união de muitos trabalhadores da cultura", comemorou.

Kleidson Oliveira, representante do patrocinador Sicredi Ouro Verde, reforçou a conexão do evento com os valores da cooperativa. "Fazemos questão de participar de momentos que se conectam com nossos princípios, como o interesse pela comunidade. Essa parceria não beneficia apenas nossos mais de 26 mil associados, mas toda a sociedade luverdense", afirmou.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A programação do Natal da Esperança é diversificada e acolhedora, com atrações culturais, praça de alimentação e uma vila encantada que promete fascinar visitantes de todas as idades.

Confira a programação desta semana:

De segunda a sexta-feira: Parque de diversões, das 19h às 23h.
Sábado e domingo: Parque de diversões, das 17h às 23h.

Domingo (8):

19h15: Melodia de Natal.
19h30: Ballet Premier: Um Natal na Arábia.
20h: Apresentação dos alunos das Oficinas de Dança.
20h30: Espetáculo Teatral: A Estrela de Belém.
21h: Espetáculo Musical: Nasce a Esperança.


Além disso, a Casa do Artesão funcionará de terça a sexta-feira, das 19h às 23h, e aos finais de semana, das 18h às 23h.

Venha viver a magia do Natal em Lucas do Rio Verde! O Natal da Esperança está repleto de surpresas e promete marcar a memória de todos que participarem desse período tão especial.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 08:37

Lucas do Rio Verde é escolhido como um dos polos regionais de formação da Polícia Militar de Mato Grosso

Município sediará turma do 35º Curso de Formação de Soldados e integra estratégia de descentralização do ensino da corporação


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.