27/04/2024 08:36:16

Novas viaturas da Guarda Civil Municipal são apresentadas no Show Safra

60 agentes que estão em curso de formação para integrar a GCM estiveram presentes na feira
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
22/03/2024 11:24

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Durante a programação desta sexta-feira (22), do Show Safra, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, apresentou as quatro novas viaturas que passam a integrar a estrutura da Guarda Civil Municipal.

O investimento da aquisição das novas viaturas, Modelo Compass, é resultado de da preocupação que a Administração Pública Municipal tem em garantir segurança a toda comunidade.

“O investimento da Prefeitura, através do  prefeito Miguel Vaz, com novas viaturas vêm a dar qualidade de vida no trabalho para os guardas civis municipais, aumentando ainda mais a qualidade do serviço e a sensação de segurança a toda a população”, disse o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha.

As viaturas contam com equipamentos que permitem mais agilidade aos atendimentos, estrutura de comunicação com rádios que garantem o acesso dos veículos com a base e, ainda, acessórios para armazenamento de armas longas.

Também participaram da apresentação  no parque de exposições do Show Safra, os 60 guardas que estão fazendo o curso de formação da GCM e, que passaram nas etapas anteriores do concurso público para contratação de novos agentes.

Após o curso de formação e finalização do concurso, 30 deles serão chamados de imediato e o restante ficará no cadastro reserva. Com isso, Lucas do Rio Verde passará a contar com 69 agentes nas ruas, nos atendimentos a trânsito e segurança.

“Com o planejamento que foi feito anteriormente pelo nosso prefeito, secretários e equipe administrativa, hoje nós temos uma estrutura de fato de direito. Hoje a instituição Guardia Civil, ela de fato está dentro das forças de segurança. Foi integrada justamente por essa estrutura que nós recebemos. Hoje nós temos viaturas novas, adequadas e que realmente que atende a necessidade do trabalho de rua. Tanto para o conforto dos nossos guardas civis como para o atendimento de excelência e a sociedade luverdense”, disse o comandante da GCM, Tenente Jota Lima.

Além de todo aparato que os novos guardas passarão a contar, como as viaturas e estrutura, eles serão treinados para uso de arma de fogo aqui mesmo no município. As viaturas, que incluem carros e motos, já estão em uso pela corporação a partir desta sexta-feira.

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

26/04/2024 15:39