09/04/2026 10:09:22
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10061/

Novo secretário de Segurança Pública é anunciado pelo prefeito Miguel Vaz

Paulo Nunes deixa a pasta por motivos pessoais
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque e Rubens Junior
11/04/2022 10:30

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Segurança Pública passa a ser comandada, a partir desta segunda-feira (11), pelo policial militar da reserva, Marcos Vieira da Cunha, conhecido como Coronel Cunha. O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Vaz durante a oração dos servidores na manhã desta segunda. 

Após um ano e quatro meses à frente da secretaria, Paulo Vicente Nunes, deixa o cargo de secretário por motivos pessoais. Pelo trabalho realizado, o prefeito Miguel agradeceu e parabenizou Paulo pelos projetos conquistados à frente da Segurança e Trânsito. 

“Quero agradecer por ter dedicado esse tempo à gestão, para cuidar da Secretaria de Segurança e Trânsito. Você fez um excelente trabalho, entre eles destaco a implantação da Jornada Extraordinária. Esse é um projeto de muito sucesso que está contribuindo muito para a segurança em nosso município”, pontuou o chefe do Executivo. 

Novo secretário

Cunha é policial da reserva e se dedicou por 26 anos ao serviço público, na Polícia Militar de Mato Grosso, onde ingressou em 1993. Já foi Comandante da Companhia e Batalhão PM de Lucas do Rio Verde-MT, de 2007 a 2013. 

Atuou como Comandante do 14º Comando Regional de Nova Mutum-MT (2013 a 2017), como secretário Adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (2017) e Comandante Geral da PM-MT (de 2017 a 2019). 

Antes de ingressar na secretaria municipal, Cunha atuava como superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT) (2020 a 2022). 

“Sou apaixonado por Lucas do Rio Verde. Usarei toda minha expertise e conhecimento técnico para dar continuidade nos excelentes trabalhos que vêm sendo realizados na área da segurança. Peço a Deus sabedoria, sapiência e tranquilidade para fazer um trabalho de excelência a toda comunidade”, disse o novo secretário.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal