09/04/2026 08:42:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9616/

Praça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança

Famílias podem prestigiar programação até 19 de dezembro
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
06/12/2021 11:45

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O que a esperança representa para você? No Natal da Esperança de Lucas do Rio Verde ela é uma luz que nunca se apaga. Movida por esse sentimento, a Secretaria de Cultura empenhou os esforços na montagem da decoração natalina do município, iluminando os principais pontos da cidade para levar esperança aos luverdenses nesta época do ano. 

O Natal da Esperança foi lançado no último sábado (04) e abriu os portões ao público de toda a programação que ocorrerá na Praça dos Migrantes. Estiveram presentes o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro, secretários municipais, vereadores e população em geral. 

A estrutura montada na praça ofereceu à população parque de diversão, praça de alimentação, passeio de trenzinho, visita à casa do Papai Noel, exposição da feira de artesanato e apresentações musicais. 

“É um momento muito importante, de renovação, o espírito do Natal nos traz alegria, celebramos assim o nascimento de Jesus Cristo, muito familiar. Quando cheguei, senti o clima diferente, de muita paz e tranquilidade. Vai ser uma grande festa para as famílias, resultado de muito trabalho pela Secretaria de Cultura para organizar tudo isso”, disse o prefeito Miguel.  

A primeira-dama, Janice, apontou a oportunidade para refletir sobre o significado do Natal e ajudar a proporcionar um momento feliz para as famílias assistidas pela Assistência Social, por meio da Árvore da Esperança, instalada no Paço. 

“Os cartões já estão disponíveis para retirada em nossa árvore. São 300 famílias que terão a chance de ter um Natal mais feliz por meio desses cartões, com pedidos que podem ser simples para você, mas ter um grande significado para o outro”, disse Janice. 

“O Natal da Esperança cabe muito bem, pois nós queremos sempre o melhor. Para mim, o Natal sempre foi a melhor festa do ano. É uma festa encantadora, com luzes, com colorido e alegria. Que o nascimento de Cristo nos traga uma vida nova”, completou a primeira-dama e secretária. 

Luciana Bauer, secretária de Cultura, ressalta que a programação foi pensada para atender toda a família, para fazer um Natal diferente, mais iluminado e com esperança de tempos melhores. 

“Levei esse projeto com muita seriedade e amor, junto com minha equipe, que se dedicou muito para fazer tudo acontecer. Nossa preocupação foi proporcionar cultura de qualidade. É o papel da cultura sensibilizar, tocar, modificar e transformar. Essa é uma proposta muito criativa e convido nossos cidadãos a participarem”, finalizou. 

A programação do Natal da Esperança segue até 19 de dezembro. Confira na arte abaixo: 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor


02/04/2026 11:22

Campanha Abril Laranja é lançada em Lucas do Rio Verde

Iniciativa visa combater o abandono animal com conscientização


02/04/2026 10:05

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos


02/04/2026 08:46

Educação que transforma: Lucas do Rio Verde celebra os resultados positivos no Avalia MT

Evento, realizado nesta quarta-feira (1º), homenageou gestores, professores e alunos da rede municipal