04/11/2026 19:37:55
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8675/

Prefeitura e LEC firmam parceria para início de escolinha de futebol

O projeto fará parte do programa municipal Viva Lucas
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
07/06/2021 16:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o objetivo de incentivar o esporte na vida das crianças, adolescentes e jovens, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Luverdense Esporte Clube (Lec) realizaram uma reunião para alinhar as informações quanto a criação de uma escolinha de futebol. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Miguel Vaz, na manhã desta terça-feira (07).

Denominado Escolinha Municipal Luverdense de Futebol, o projeto fará parte do programa municipal Viva Lucas, da Secretaria de Esporte e Lazer. Poderão participar crianças e jovens de 7 a 17 anos de idade.

As aulas acontecerão por categoria, sendo Sub 11 para atletas de 7 a 11 anos, Sub 13 para atletas de 12 a 13 anos, Sub 15 para atletas de 14 e 15 anos e Sub 17 para atletas de 16 e 17 anos, formando a seleção municipal para atuar no Luverdense.

Segundo o projeto apresentado, serão quatro locais para treinos, nos campos de futebol dos bairros Jaime Seiti Fujii, Tessele Junior, Cerrado e Rio Verde.

“Para as crianças que sonham com o futebol, a escolinha do Luverdense é o início de uma trajetória. A gente espera que a partir dessa iniciativa, saiam jovens jogadores, que representem a nossa cidade no cenário nacional ou até mesmo internacional”, destacou Miguel Vaz.

Também participaram da reunião o diretor executivo de Governo, Aluízio Bassani, o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, o presidente do LEC, Jaime Binsfeld, e o diretor de futebol, Felipe Reolon.

O presidente do Luverdense agradeceu o prefeito pela conversa e disse querer resgatar o amor dos munícipes pelo time da cidade. “O mais importante nesse momento, além do profissional, é pensar na questão social. A ideia é que as crianças tenham um professor, passem pela iniciação e, principalmente, que elas possam ter algo para se ocupar nesse momento difícil que vivemos. Então nós só temos a agradecer a Prefeitura por essa parceria no projeto”.

Ainda não há uma data para início dos trabalhos ou inscrições, situação que está condicionada ao cenário da pandemia em Lucas do Rio Verde e à contratação de professores, por meio do Processo Seletivo 001/2021 que está vigente. 
 

ESPORTE E LAZER GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias