20/06/2026 09:21:15
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11732/

Prefeitura lança edital de regularização de lotes do Industrial I ao IV

Com a desburocratização para a regularização, os empresários terão ainda mais liberdade para ampliar as empresas
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
16/06/2023 12:10

(Foto: Ascom Prefeitura/Andeson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Prefeito Miguel Vaz assinou, na noite desta quinta-feira (15), o edital 01/2023 de Regularização do Cadastro Imobiliário de Emissão de Autorização de Escritura. A iniciativa tem como objetivo regularizar cerca de 180 lotes localizados nos bairros Industriais de I ao IV.

Com as escrituras definitivas, aguardadas há mais de 15 anos, os empresários terão segurança jurídica e a possibilidade de captação de recursos para ampliação dos empreendimentos existentes. De 832 lotes da região, 180 ainda estavam em nome do Município.

“O que nós fizemos aqui foi ajustar as inúmeras situações pendentes há muitos anos, proporcionando o investimento de qualidade e confiante, podendo melhorar a indústria e gerar mais empregos. Acredito que é um ganho para os dois lados. A regularização contribui demais para os comerciantes”, explica o prefeito Miguel Vaz.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, todos os lotes foram vendidos com benefícios fiscais, implantação e parcelamento, onde eles ficaram com cessão de uso para realizar a execução do projeto. “Alguns não conseguiram regularizar, por uma série de fatores, e a gente tinha esse problema. Nós, enquanto poder público e junto ao prefeito Migel Vaz, encaramos isso com o nosso jurídico e conseguimos formatar uma proposta que atenda as exigências, que contou com apoio da Câmara Municipal, e hoje celebramos esse lançamento do edital”, explica secretário da pasta, Welligton Souto.

“São 15 anos de luta, que sonhávamos com esse dia em que seria desburocratizado. Agora tudo vai ser diferente! Eu vinha há muitos anos tentando regularizar e todos os caminhos não nos levavam a um meio termo para nós e para os envolvidos. Esse projeto facilitará a nossa vida”, explica empresária no bairro industrial, Hocaiane Buzzanelo.

Os interessados em regularizar a situação dos imóveis elencados na Lei Municipal Nº 49/2007 e constantes do anexo II do edital, deverão comparecer junto a Secretaria Municipal De Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e requerer a emissão da “Autorização de escritura pública”, munidos dos documentos exigidos, a partir desta segunda-feira (19) das 7h às 13h.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto