16/04/2024 15:03:48

Prefeitura ouve demandas dos bairros Bandeirantes e Parque das Emas e reforça apoio da segurança pública

A ação contou com a presença da sociedade civil organizada, representantes das forças de segurança e autoridades municipais
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
25/01/2023 11:44

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde participou, na noite desta terça-feira (24), de uma reunião promovida pelos moradores dos bairros Parque das Emas e Bandeirantes. A ação contou com a presença do vice-prefeito Marcio Pandolfi, sociedade civil organizada, representantes das forças de segurança e vereadores.

Na ocasião, a comunidade teve a oportunidade de expor as queixas e um dos apelos foi para que o Município e os demais oficiais de segurança trabalhem para que aquela área seja ainda mais monitorada pelas polícias e que aumentem os cuidados ostensivos nos bairros.

O secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha, apontou os projetos em execução pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde para aumentar a segurança municipal, entre eles investimentos para o setor com o cercamento digital, ampliação da Guarda Civil Municipal, a conquista da Cavalaria, o novo batalhão da Polícia Militar, a futura sede da GCM e o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Outra iniciativa ressaltada foi a implantação de 128 câmeras, distribuídas em 60 pontos de captura do perímetro urbano. Os locais de instalação foram mapeados e auxiliam no fortalecimento do projeto de cercamento digital. Os aparelhos são controlados pelo Ciosp, acessado de forma integrada por todas as forças de segurança do município.

“Nós sugerimos a reunião e prontamente a gestão e os oficiais de segurança ouviram nosso chamado, me senti ainda mais seguro quando expressei o que sentia e fui ouvido, eles estão de parabéns, e agora vamos ficar atentos aos resultados”, apontou o morador do bairro Bandeirantes, Henrique Wieczoreck De David.

A reunião foi acompanhada pelo vice-prefeito, Marcio Pandolfi, secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha, capitão do Corpo de Bombeiros, Gustavo Corrêa, delegado da Polícia Civil, Paulo Brambila, comandante da Polícia Militar, Ten. Cel. Secchi, e o comandante da Guarda Civil Municipal, Ten. Jota Lima.

“Nós sabemos que segurança pública é um quesito importante para uma sociedade se sentir cuidada e segura, os resultados estão acontecendo diariamente e o nosso foco enquanto gestão é assegurar que as melhorias continuem para que nós, nossas famílias e nossos filhos possam estar em casa e sair nas ruas com mais tranquilidade”, pontua Marcio Pandolfi.

Conforme o secretário, outros encontros podem ser marcados com os demais representantes de bairros. “A Prefeitura tem se esforçado ao máximo e procurado dialogar com todos para proporcionar ainda mais segurança. Prova disso é recebemos um pedido e aqui estamos para sanar as dúvidas. A cada bate-papo nos aproximamos mais da comunidade e possibilitamos que ambas as partes possam ser ouvidas. A nossa intenção é transformar estes anseios em soluções para toda a sociedade”, esclarece Cel. Cunha.

SEGURANÇA PÚBLICA

16/04/2024 09:50

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada

Mais de R$ 3,5 milhões serão investidos no espaço cultural