18/08/2026 22:40:38
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9017/

Prefeitura se reúne com diretoria do bairro Centro para dialogar sobre novo terminal de integração

A reunião foi fundamental para ouvir as necessidades e demandas da diretoria recém-formada
Por Ascom Prefeitura/Lina Obaid
17/08/2021 11:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicácio)


Ajustar tamanho da fonte:

Representantes da Prefeitura de Lucas do Rio Verde reuniram-se na manhã desta terça-feira (17) com a diretoria do bairro Centro, para que ambas as partes pudessem dialogar sobre os desafios da implantação do novo terminal de integração municipal.

Na ocasião, o secretário municipal de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, apresentaram os apontamentos e estudos que envolvem a execução do terminal em novo local.

O secretário de Planejamento e Cidade avalia como importante a iniciativa da diretoria, que foi recém-formada, em dialogar e também pela relevância que o bairro Centro representa para a cidade.

“Ficamos felizes em receber o presidente, vice-presidente e outros membros da diretoria do bairro. Já vínhamos provocando essa formação, até para termos mais representatividade do bairro Centro. Debatemos um pouco mais das questões que permeiam o Centro e o terminal de integração urbana é um desses temas, pois atualmente temos cerca de 5 mil pessoas que utilizam o transporte urbano diariamente no município. Estamos com muitos estudos em andamento para atender às necessidades dos usuários de transporte público do município, da maneira mais técnica e viável possível. A reunião foi bastante positiva, conseguimos entender os anseios da população do Centro, e eles, por outro lado, trouxeram sugestões e argumentos para compor nossos estudos. Diante disso, teremos certamente outros momentos de diálogo com a comunidade”, explanou Souto.

Para o presidente do bairro, Márcio Nischor, o Executivo Municipal fez bem ao convidar a comunidade para ouvir seus anseios e preocupações.

“Foi muito legal a abertura que Prefeitura nos deu porque é bom ter essa participação e ouvir a todos para depois não haver discórdia. A cidade está se desenvolvendo muito rápido e o tema do terminal precisa ser discutido, onde vai ficar, etc. E não é uma coisa fácil de se planejar porque estamos numa cidade que cresce muito e ali na região central existe muito comércio, então as coisas têm que fluir. E nossa preocupação, acredito que seja a mesma da Prefeitura é com a segurança, a qualidade e fluxo de veículos. Por isso é importante a comunicação, sem ela tudo fica muito conturbado e nada acontece”, esclareceu.

Além desta pauta central, a reunião também serviu de oportunidade para que os representantes da recém-formada diretoria do bairro Centro pudessem trazer assuntos de relevância para a comunidade como a instalação de câmeras, rondas da Guarda Municipal, entre outros.

“É importante avaliar as demandas da população e ver como podem ser atendidas. A Guarda Municipal já está realizando rondas a pé, no Centro. E agora pretendemos fazer rondas mais ostensivas, com o apoio da Polícia Militar. Também estamos trabalhando para ampliar o sistema de monitoramento por câmeras, incluindo a possibilidade de leitura facial. Tudo para trazer ainda mais segurança aos munícipes que moram ali”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/08/2026 16:34

De volta à sala de aula, jovens e adultos realizam o sonho de aprender a ler e escrever por meio do Programa Mais MT Muxirum

A iniciativa é desenvolvida por meio de uma colaboração entre o Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde


18/08/2026 11:57

Alunos das escolas municipais participam da segunda fase da VI Olimpíada de Matemática

Os 50 estudantes, de cada nível, que apresentarem o melhor desempenho se classificarão para participar da terceira e última fase da competição


18/08/2026 10:55

Produtores rurais participam de palestra técnica sobre regularização de agroindústrias

Encontro orientou produtores sobre o processo de certificação e as possibilidades de comercialização de produtos de origem animal


18/08/2026 07:36

UAB/Unemat abre inscrições para bolsa de mediador pedagógico em curso de especialização em Alfabetização e Letramento

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais; seleção é destinada para a formação de cadastro reserva


17/08/2026 15:45

Lucas do Rio Verde realiza 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política

Evento acontece no dia 27 de agosto


17/08/2026 14:09

Lucas do Rio Verde: Dia “D” de Vacinação será realizado no sábado (22)

Nove UBSs estarão abertas das 7h às 17h, Rio Verde, Menino Deus, Jardim das Palmeiras, Jardim Primaveras, Tessele Junior, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas.


17/08/2026 13:20

Aumento no número de internações por dengue preocupa a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde

Nos sete primeiros meses deste ano, foram registrados 241 casos, outros 64 aguardam o resultado do exame


17/08/2026 10:49

Prefeitura abre vagas para cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As inscrições começam em 24 de agosto e seguem até 4 de setembro de 2026


16/08/2026 20:44

Praça do Vida Nova fica lotada com evento de cultura em Lucas do Rio Verde

Artes e Cores levou apresentações, lazer e atividades gratuitas para moradores do bairro


16/08/2026 17:59

Copa Sicredi termina com quatro campeões após quase 50 dias de jogos

Finais reuniram atletas e torcedores no Campo Imperial


16/08/2026 17:56

Corrida de Inverno reúne 1.949 participantes em Lucas do Rio Verde

Terceira etapa do circuito municipal já se tornou tradição e também movimenta pequenos negócios durante os eventos