19/04/2024 02:43:05
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/9690/

Premiação do concurso de decoração natalina encerra programação cultural do Natal da Esperança

Doações na Árvore da Esperança ainda podem ser feitas para tornar o Natal de uma família mais feliz
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
20/12/2021 13:40

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Natal da Esperança de Lucas do Rio Verde encerrou sua programação cultural, neste domingo (20), com diversas atrações para a família. Além da premiação aos vencedores do concurso de decoração natalina, o evento contou também com apresentações de dança, concerto da Orquestra Sinfônica Jovem e show musical com canções natalinas. Toda a programação e ornamentações da cidade foram organizados pela Secretaria de Cultura.   

Para a cerimônia de encerramento, autoridades estiveram presentes, como secretários municipais, o prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro. Algumas atrações continuam na praça até a próxima quinta-feira (23), como a Casa do Papai Noel e as barraquinhas da praça de alimentação, além do Parque de Diversão, que segue até 9 de janeiro. 

Uma das vencedoras do concurso, que premiou a casa mais decorada de cada bairro cidade, foi a jornalista e artesã Ley Magalhães, que venceu como a casa mais decorada no bairro Veneza. Com a vitória, a moradora receberá um desconto de 50% no IPTU de 2022. 

Os quesitos avaliados, nas categorias residencial e empresarial, foram: originalidade, criatividade, tema natalino, iluminação, impacto visual da decoração diurna e noturna, utilização de material reciclável, e palavras de afeto/motivação na decoração.

“Eu e meu marido somos apaixonados por Natal e nos envolvemos em tudo que está relacionado ao tema. Para nós, decorar a casa é externizar ao público que você está vivendo o clima natalino. A questão não é enfeitar demais, é demostrar o espírito natalino. É meio IPTU, mas é um grande presente, além de um grande prazer”, comentou a jornalista sobre a vitória. 

A primeira-dama, Janice, conta que teve a oportunidade de comparecer várias noites e prestigiou de perto a qualidade das apresentações culturais. “Vimos o encantamento e alegria das pessoas que participaram, das famílias que estiveram presentes e puderam levar a seus filhos uma noite diferente, que ficará na memória”, disse a secretária de Assistência Social.  

Ela ressalta que, até a terça-feira (21), das 7h às 12h, os munícipes podem contribuir para tornar o Natal de uma das famílias assistidas pela pasta muito mais feliz. “Nossa árvore deu bastante resultado, temos poucos cartões ainda disponíveis na prefeitura. Aproveito a oportunidade para convidar nossa sociedade para passar lá, pegar o seu cartão, e fazer com que mais uma família se alegre. Esse é o sentido do Natal, ser solidário e levar esperança para as pessoas”, completou Janice. 

“A nossa maior alegria é a participação das famílias, dos pais, filhos, das crianças e todo o público que alegrou esse projeto tão especial. Vamos procurar fazer ainda melhor no próximo ano, e que isso seja algo que alegre a vida das pessoas”, disse o prefeito Miguel. 

A secretária de Cultura, Luciana Bauer, explica que o trabalho para montagem do Natal da Esperança foi um desafio para equipe da Cultura, que não mediu esforços para tornar a magia do Natal realidade, não só na Praça dos Migrantes, mas por toda a cidade, com montagens decorativas, inclusive, nas comunidades do interior. 

“O balanço é muito positivo, desde o dia 4 preparamos toda essa ambiência com o objetivo de ofertar à população o acesso à cultura, diversão, lazer, um ambiente para a família. Agradecemos a todos que se envolveram nesse projeto. Esse Natal não é da prefeitura, é da comunidade, que soube aproveitar e está aproveitando muito tudo. Que o luverdense possa levar essa mensagem do Natal, que buscamos transmitir, para dentro dos seus lares”, finalizou a secretariá Luciana.  

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta


18/04/2024 16:29

Viva Lucas: Copa de voleibol inicia neste sábado com 19 equipes inscritas

Abertura oficial acontece no Ginásio Rio Verde a partir das 19h


18/04/2024 09:31

Quatro UBSs atenderão em horário estendido para vacinação nesta sexta-feira (19)

A ação da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde será das 17h às 20h30


17/04/2024 16:22

Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica recebe capacitação do projeto “Casa de Eurídice”

Totalmente on-line, a ferramenta conta com atendimento virtual às vítimas de violência doméstica


17/04/2024 15:41

Jogos Escolares: etapa municipal teve disputas acirradas em Lucas do Rio Verde

Melhores equipes foram selecionadas para os Jogos Mato-grossenses etapa regional


17/04/2024 09:47

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios


16/04/2024 17:50

Alunos das Oficinas Culturais garantem vaga em Campeonato Mundial de Capoeira

Delegação busca apoio para viagem, que acontecerá no mês de maio


16/04/2024 16:49

Mutirão realiza mais de 370 exames e consultas oftalmológicos em Lucas do Rio Verde

Os usuários atendidos aguardavam na fila de espera da Central de Regulação


16/04/2024 09:50

Obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é lançada

Mais de R$ 3,5 milhões serão investidos no espaço cultural


15/04/2024 16:53

Piloto luverdense de automobilismo é líder da Fórmula Vee

Ao todo, serão disputadas oito etapas ao longo do ano em Interlagos


15/04/2024 15:15

Lixo Zero: Mais de 600 kg de resíduos da Festa do Milho serão reciclados

O evento também se tornou uma oportunidade de aprendizado e conscientização ambiental