19/06/2026 20:17:23
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8487/

Prestes a estrear no Cine Drive, curta-metragem Oi, Alice! ganha trailer

Exibições ocorrem em 29 e 30 de abril e interessados precisam fazer cadastro prévio
Por Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque
27/04/2021 10:06

(Foto: Divulgação)


Ajustar tamanho da fonte:

O curta-metragem “Oi, Alice! Ninguém é Mulher Impunemente”, que terá a estreia no Cine Drive, evento realizado pela Secretaria de Cultura de Lucas do Rio Verde, acaba de ganhar um trailer de lançamento. O filme tem como objetivo conscientizar e levar reflexão acerca do tema violência doméstica e se passa em torno dos conflitos de um relacionamento abusivo.

"É a primeira vez que é produzido cinema em Lucas do Rio Verde. Foi um prazer muito grande receber o Iran Malfitano e todos os profissionais envolvidos. É um marco para a cidade e um prazer imensurável fazer parte desse momento", declarou a atriz Sônia Silva, intérprete da progonista Alice. 

Confira o trailer de lançamento de Oi, Alice!

 

O Cine Drive, projeto pioneiro da Secretaria de Cultura, realizará quatro sessões, nos dias 29 e 30 de abril, às 18h e 20h. Um telão fará a exibição para até 50 carros por sessão, no estacionamento do Estádio Municipal Passo das Emas.

O objetivo do projeto é proporcionar lazer aos luverdenses, com segurança, seguindo as medidas sanitárias necessárias, além de valorizar a produção cultural local.

"Em tempos de pandemia, todos estão tendo que se reiventar e nós da Secretaria de Cultura também estamos passando por esse processo. É importante que todos sigam as medidas, não saiam dos carros. É uma oportunidade de prestigiar um evento seguro", explicou o secretário de Cultura, Jackson Lopes. 

Além dos artistas luverdenses, compõe o elenco do curta o ator Iran Malfitano, com trabalhados reconhecidos em grandes emissoras de televisão. “Oi, Alice!”  tem direção de Douglas Ancine e direção de fotografia de Vinícius Penelas. O roteiro é de Julio Moura e Sônia Silva.

Para participar do cinema ao ar livre é preciso preencher um formulário de inscrição, que contém as orientações aos espectadores:
- A ocupação máxima por carro é de até 4 pessoas
- É necessário que todos os ocupantes do veículo usem máscara
- Todos precisam permanecer dentro do carro
- Não será permitida a circulação entre os carros
- Aguarde a orientação para a entrada e a saída
- As vagas são limitadas por sessão

A classificação indicativa do filme é de 14 anos. Na entrada do cine drive, você poderá contribuir com 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à uma ação social. Quem desejar, pode trazer sua pipoca de casa.

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/06/2026 19:43

2ª Celebração do Dia do Pioneiro reconhece legado feminino em Lucas do Rio Verde

O Evento, realizado no Museu Histórico, homenageou as fundadoras e integrantes do Clube de Mães do município


19/06/2026 14:00

UBSs: Reestruturação do sistema de agendamento inicia na segunda-feira (22)

Profissionais das unidades de saúde participaram de capacitação nesta quinta e sexta-feira


19/06/2026 12:18

Feira de Negócios tem início em Lucas do Rio Verde e reúne 82 empreendedores locais

Evento segue até sábado (20) com exposição de produtos, gastronomia e moda


19/06/2026 10:53

Lucas do Rio Verde promove ciclo de palestras para prevenção da violência contra idosos

Ações estão sendo realizadas nos clubes de idosos e unidades dos Cras


19/06/2026 09:17

Cidade de oportunidades: Lucas avança para viabilizar mais 150 moradias populares

Município doará área e contribuirá para a realização do sonho da casa própria de mais famílias luverdenses


19/06/2026 07:39

Workshop “Da Oficina ao Palco” proporciona experiência prática e aproxima alunos da realidade musical

Realizado ao longo de três dias, o projeto proporcionou momentos de aprendizado, troca de experiências e vivência prática com músicos profissionais


18/06/2026 16:55

Conscientização que gera resultados: escolas municipais reduzem consumo de água e são premiadas pelo Saae

Iniciativa faz parte das ações desenvolvidas em alusão ao Mês da Água; Escola Érico Veríssimo economizou aproximadamente 22.700 litros e conquistou o 1º lugar


18/06/2026 16:48

Famílias acolhedoras ajudam a construir novos caminhos para crianças e adolescentes em Lucas do Rio Verde

Programa já conta com cinco famílias cadastradas e segue aberto para novos participantes


18/06/2026 15:23

Matrículas do Programa Mais MT Muxirum estão abertas em Lucas do Rio Verde

Programa atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, ofertando alfabetização de jovens e adultos; Matrículas seguem até dia 24 de junho


18/06/2026 11:43

Parceria: Prefeitura confirma Expolucas 2026 com entrada gratuita em todas as noites

Evento integra as comemorações dos 38 anos de Lucas do Rio Verde e contará com grandes atrações nacionais, rodeio e parque de diversão, entre os dias 4 e 8 de agosto


18/06/2026 08:49

Feira de Negócios transforma capacitação em oportunidades para empreendedores de Lucas do Rio Verde

Evento da Chamada de Impacto reúne exposição de produtos, gastronomia e desfile de moda nos dias 19 e 20 de junho, no Parque de Exposições Roberto Munaretto