16/06/2026 07:38:42
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13476/

Primeiro mutirão de atendimento psicológico será realizado no sábado (18)

A segunda etapa já está agendada para o sábado (25). Ao todo, serão atendidos aproximadamente 260 pacientes
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
16/01/2025 13:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde realiza no próximo sábado (18) o primeiro mutirão de atendimento psicológico. A iniciativa faz parte da campanha “Janeiro Branco”.

O movimento nacional tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a saúde mental e emocional. Inicialmente, serão dois mutirões, com o segundo já marcado para o dia 25 de janeiro.

Segundo a supervisora da Atenção Primária à Saúde, enfermeira Gabrielle Vidal, ao todo serão atendidos aproximadamente 260 pacientes, encaminhados pelas unidades básicas de saúde (UBS).

O mutirão será realizado no Espaço Saúde, antiga sede do Fórum, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O não comparecimento sem aviso prévio, prejudica o atendimento dos pacientes.

“Além de cuidar da parte física, também precisamos estar atentos a saúde mental e emocional dos nossos pacientes, a fim de manter o equilíbrio”, ressalta a supervisora.

O atendimento terá início com a triagem de todos os pacientes, a fim de classificá-los de acordo com o grau de prioridade, urgência e emergência e tipo de acompanhamento, individual ou em grupo.

Ainda na programação da campanha, organizada pela Equipe Multiprofissional (E-multi), palestras e orientações nas salas de espera de todas as unidades de saúde.

“Será um momento de orientação e conversa, sobre a importância do autocuidado, sinais de alerta, inteligência emocional e onde buscar ajuda, na rede municipal”, finaliza a enfermeira.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses


13/06/2026 12:57

Transformação da Escola Estadual do bairro Vida Nova em Escola Militar Dom Pedro II recebe apoio unânime em audiência pública

Aprovação da comunidade escolar impulsiona iniciativa da gestão municipal em parceria com a Seduc e o Corpo de Bombeiros do Estado


13/06/2026 09:51

Nota de pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra

Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do ex-vereador Roberto Carvalho Barra


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h