04/11/2026 14:06:58
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8901/

PSF Bieger Cidade Nova retoma grupo de alongamento às segundas e quartas-feiras

Equipe orienta que munícipes precisam dar o nome na recepção para participar da atividade
Por Ascom Prefeitura/ Aline Albuquerque
27/07/2021 09:15

(Foto: Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Para oferecer uma atividade diferente aos pacientes, o PSF XVI Bieger, no bairro Cidade Nova, retomou, nesta segunda-feira (26), as aulas de alongamento. A atividade é coordenada pela equipe de Saúde da Família da unidade, que orienta os moradores quanto à execução dos exercícios. 

A enfermeira e coordenadora do PSF, Ilciele da Silva, explica que a proposta é de ampliar as atividades, com novos grupos formados por gestantes e hipertensos. A primeira aula de retomada contou com a presença de uma fisioterapeuta do município, para auxiliar os participantes. 

“Os PSFs estão voltando com os grupos, como os de aleitamento, caminhada, entre outros que tiveram atividades suspensas por causa da pandemia. Aos poucos a gente vai conseguir voltar com a rotina normal, mas tomando todos os cuidados”, disse a enfermeira.  

O idoso José Ribomar Rodrigues, de 71 anos, conta que frequenta o PSF diariamente para aferir a pressão e quando soube da atividade decidiu participar. 

“Eu venho aqui quase todo dia. Eu me cuido, sou informado. Faço caminhada quase toda semana, quando não faço de manhã, faço à tarde. Aí eu soube do alongamento e vim fazer”, contou o aposentado. 

A retomada do grupo de alongamento segue com todos os protocolos de segurança necessários para o enfrentamento da pandemia, como uso de máscara, álcool 70% e o distanciamento.

Para participar das atividades ofertadas pelos PSFs, como o grupo de alongamento, é preciso dar o nome da recepção do posto. 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias


29/10/2026 09:25

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia HackaLucas 2026, maratona de inovação que conecta talentos e empresas

Evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Green Future Hub, e reunirá  estudantes, profissionais e empreendedores para desenvolver soluções voltadas aos  desafios do mercado local


29/10/2026 09:14

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nos dias 30 de outubro e 2 de novembro

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (3)