05/11/2026 04:08:54
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/8274/

PSFs Tessele e Parque das Américas passam a atender à noite e aos finais de semana

As farmácias municipais também tiveram horário de atendimento estendido
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
09/01/2021 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

Atendendo à solicitação dos moradores, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde ampliou o horário de atendimento dos PSFs XI Tessele Junior e XIII Parque das Américas. A alteração faz parte de uma série de ajustes que estão sendo feitos pela Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta semana, as duas unidades passaram a atender urgências e emergências das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, além de funcionarem como PSFs normalmente durante o dia. Aos finais de semana, as duas unidades também estarão atendendo das 14h às 20h.

Para atendimentos gerais e de Covid, o PAM (Pronto Atendimento Municipal) continua funcionando normalmente: todos os dias, das 6h às 24h.

Os demais PSFs continuam com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, com exceção do PSF IV Alvorada, que atende apenas especialidades com agendamento feito pela Central de Regulação. Os pacientes do Alvorada que precisarem de atendimento devem procurar o PSF III Menino Deus.

A partir desta semana, o horário das farmácias municipais também foi alterado. A Farmácia Central atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A Farmácia Satélite II, no Parque das Américas, passa a atender das 7h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 20h, nos finais de semana. A Farmácia Satélite III, no Tessele Junior, atende das 7h às 11h e das 13h às 21h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 20h, no sábado e domingo.

“Fizemos uma avaliação e entendemos a necessidade da população, por isso ampliamos o horário de atendimento em algumas unidades. O objetivo é ofertar os serviços de saúde de forma que a população possa ter acesso mais próximo de suas casas. Sendo assim, alteramos os horários do Tessele Junior e do Parque das Américas, e, além disso, o PAM continua atendendo normalmente todos os dias casos de urgência e emergência e também pacientes com sintomas de Covid”, explicou a secretária de Saúde, Fernanda Ventura.
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes


29/10/2026 18:00

Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica

Primeira etapa contempla 1,2 quilômetro de vias


29/10/2026 16:03

Formação em braille abre novos caminhos para a educação inclusiva em Lucas do Rio Verde

Por meio do Programa LEGO Braille Bricks, a Secretaria de Educação prepara profissionais para promover a aprendizagem e a autonomia de estudantes com deficiência visual


29/10/2026 10:11

Lucas do Rio Verde anuncia maior investimento da história em procedimentos médicos

Os recursos foram viabilizados por meio do Programa Fila Zero. São R$ 23,6 milhões, que serão investidos na realização de duas mil consultas, 13.590 exames e 5.648 cirurgias